Inaugurada em fevereiro deste ano, a flagship da Xtay marcou a entrada da empresa no mercado paulistano. Com menos de três meses de operação, a empresa celebra bons resultados, com ocupação média acumulada de 73% e expectativa de alcançar a meta de 85% no indicador.

Depois de um bimestre desafiador e fortemente impactado pelas férias escolares, Carnaval e chuvas, o mês de março promete marcar a retomada do turismo de lazer e de negócios na capital paulista.

Impulsionada por grandes eventos, como o Lollapalooza, shows do Coldplay, Salão Internacional de Autopeças, Mega Fashion Week e WTM-LA, a demanda em São Paulo respondeu às expectativas da Xtay — que opera no modelo de short-term-rental.

Números animadores

Entre os dias 1 e 17 de março, em números absolutos, a empresa confirmou 73% de ocupação, com picos de crescimento, por exemplo, neste final de semana, durante o festival Lollapalooza, quando o índice atingiu a marca de 96%. “Na média, a expectativa é encerrar o mês com 85% de taxa de ocupação em nossos apartamentos”, diz Gabriel Fumagalli, co-fundador e CEO da Xtay.

A empresa criada há pouco mais de um ano, anunciou recentemente que pretende encerrar o ano com faturamento de R$ 10 milhões e o total de 1,2 mil unidades. Para tanto, o aporte de R$ 2 milhões em tecnologia e contratação de pessoas já foi iniciado como uma resposta direta à demanda de crescimento da companhia.

(*) Crédito da foto: Matheus Alves/Hotelier News