Retrospectiva 2022

A idade chega e os anos passam cada vez mais rápido. Bem próximo do fim, 2022 não foi diferente. Fica o balanço positivo, reflexo de um ano movimentado e que solidificou a retomada da hotelaria brasileira e mundial após sua maior crise na história. Bons exemplos disso serão vistos no Retrospectiva 2022 de dezembro.

Sim, foi um mês cheio, com partidas importantes nas duas principais operadoras do país e corrida para aproveitar benefícios fiscais do Perse. Dezembro nos brindou também com uma bonita trajetória profissional e detalhes sobre um super projeto hoteleiro.

Retrospectiva 2022: fim de uma era

Dezembro foi especialmente cheio para Peter Kutuchian. Isso porque mais dois episódios especiais do Hotel In Loco entraram no ar. Na primeira quinzena do mês, nosso CEO e fundador visitou o Transamerica Comandatuba (assista o programa), que está renovado e cada vez melhor. Mais para o final do mês foi a vez do Doral Guarujá (veja aqui), no litoral paulista, que é reconhecido pelo seu apelo pet friendly.

O mês fica marcado também por uma reportagem que bateu recorde de audiência no ano. Nosso editor-chefe Vinicius Medeiros propôs uma autorreflexão a Gramado (RS) e, pelo que se pôde perceber na resposta do público, a mensagem foi recebida. Também na cidade da Serra Gaúcha, mostramos em detalhes como será o futuro W Escapes Gramado, que será inaugurado em 2025.

Duas lideranças importantes na Accor e na Atlantica encerraram seus ciclos nas duas empresas – e surpreenderam o mercado. Enquanto Paulo Mancio deixou a rede francesa após 20 anos, Leonardo Rispoli saiu da operadora paulista para seguir projetos pessoais. Ainda na editoria Lobby, contamos a bela história de Renata Rocha, que saiu de estagiária para CEO da Nobile Hotels & Resorts.

Por fim, em uma ação inovadora, o Hotelier News se juntou à TrustYou para fazer um concurso que definirá um destino turístico no Brasil para ganhar um estudo completo de potencialidades. Se sua cidade quer participar, faça a inscrição no https://bit.ly/3FdvL2a.

Leia agora as principais reportagens destacadas pelo Hotelier News no Retrospectiva 2022 de dezembro. Basta clicar nas fotos abaixo.​​​

Retrospectiva - destaques dezembro - Comandatuba Retrospectiva - destaques dezembro - Leonardo Rispoli Retrospectiva - destaques dezembro - Renata Rocha
Retrospectiva - destaques dezembro - TrustYou Retrospectiva - destaques dezembro - Doral Retrospectiva - destaques dezembro - Perse
Retrospectiva - destaques dezembro - Paulo Mancio Retrospectiva - destaques dezembro - Gramado Retrospectiva - destaques dezembro - W Gramado

 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Gramado Oficial

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links