Uma parceria voltada para o desenvolvimento do mercado turístico brasileiro. É assim que o Hotelier News e a TrustYou chamam a iniciativa que estão criando conjuntamente neste finalzinho de ano. Juntas, as duas empresas estão lançando uma competição que vai escolher um destino nacional para ganhar uma análise detalhada de suas potencialidades. Alô, alô secretarias municipais de turismo!

Totalmente gratuita, a concorrência tem inscrições abertas até o dia 10 de janeiro. Como citado, o concurso é destinado apenas para secretarias de turismo. Para participar, basta preencher o formulário que está neste link. O vencedor ganhará um relatório completo com sugestões de melhorias e insights, com oportunidades para melhor desenvolver suas potencialidades de atração de visitantes.

Para definir o vencedor, uma comissão formada por profissionais da TrustYou e do Hotelier News vai avaliar a melhor resposta à pergunta Por que deveríamos escolher sua cidade para ganhar este estudo?

Por que participar?

Sabemos como a jornada de compra do viajante mudou ao longo do tempo. Hoje, ele pesquisa uma série de sites, vê dezenas de resenhas e recomendações antes de fechar uma viagem ou reservar um hotel.

Principal plataforma de feedback de hóspedes do mundo, a TrustYou montará o relatório a partir de dados de comentários na internet coletados em mais de 160 fontes online, incluindo Google, TripAdvisor e as principais OTAs (Booking, Expedia e Hoteis.com, por exemplo), entre outras. A partir desse estudo, a secretaria de turismo vencedora poderá colher vários benefícios:

  • Ser assertivo na alocação de investimentos em regiões que precisam de melhorarias turísticas.
  • Incentivar e melhorar sua presença online.
  • Ajudar no desenvolvimento dos serviços turísticos oferecidos.
  • Conhecer melhor o perfil dos turistas que visitam a cidade.
  • Saber o grau de satisfação do visitante com os atrativos locais e os serviços prestados.
  • Auxiliar a rede hoteleira a melhorar seus produtos e, consequentemente, a experiência dos turistas.
  • Saber exatamente quais locais estão afetando de maneira negativa a experiência dos turistas.
  • Comparar a reputação online da cidade com destinos concorrentes.
  • Criar índices de qualidade.
  • Identificar e oferecer cursos aos que necessitam melhorar o atendimento ao turista.

“A TrustYou é uma plataforma que consegue captar dados riquíssimos, que são de grande valia para diferentes players do turismo. Com essa parceria, pretendemos ajudar secretarias de turismo de diferentes partes do país a desenvolver suas capacidades, de forma que consigam atrair e reter mais e mais visitantes”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News.

“Nosso objetivo é auxiliar os destinos turísticos brasileiros a não apenas a conhecerem melhor seus próprios produtos e suas potencialidades, mas também superarem as expectativas dos turistas que os visitam”, acrescenta Emmanuel Richter, Key Account & Business Development Manager da TrustYou. “Trentino, na Itália, é um excelente exemplo de como os dados podem ajudar cidades a melhorar seu desempenho turístico”, completa.

Como citado no início do texto, as inscrições são gratuitas e secretarias municipais de turismo de todo país podem participar. Para se inscrever, acesse https://bit.ly/3FdvL2a.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay