Vice-presidente da área de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica Hospitality International, Leonardo Rispoli vai deixar a operadora em 31 de dezembro. Na empresa desde 2017, o executivo seguirá caminho próprio, dedicando-se a atividades e projetos pessoais. A saída, portanto, ocorre por iniciativa do próprio Rispoli, que não terá substituto. A rede paulista já implementa uma reestruturação organizacional (entenda melhor ao longo do texto).

Com passagens pelos setores de cartões de crédito, de bureau de crédito e de telefonia, Rispoli chegou à Atlantica meses depois da confirmação de Eduardo Giestas como CEO, há pouco mais de seis anos. Antes de ingressar na operadora paulista, ambos atuaram juntos no Laureate International Universities, grupo educacional que controlava, entre outros ativos no país, as universidades Anhembi Morumbi e FMU. O conglomerado, aliás, foi comprado pela Ânima Educação no ano passado.

À frente da área de Vendas e de Marketing, Rispoli vem conduzindo uma guinada na estratégia de vendas da Atlantica. Nos últimos anos, por exemplo, a empresa reforçou a aposta no e-commerce e nos canais diretos, criando iniciativas importantes como a renovação do portal de reservas (em parceria com a Letsbook) e o relançamento do programa de fidelidade, entre outros projetos estratégicos.

Novo momento

Com a saída de Rispoli, as áreas que ficavam sob seu guarda-chuva de responsabilidades foram reorganizadas. As diretorias de Vendas, Revenue Management, Comunicação e E-Commerce & Loyalty, por exemplo, ficarão a cargo de Guilherme Martini, vice-presidente de Operações da Atlantica. Com isso, o time de Relacionamento com o Investidor, antes uma atribuição de Martini, passará para as mãos de Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento. A diretoria de Tecnologia, por sua vez, reportará diretamente a Giestas.

Segundo a Atlantica, a saída de Rispoli coincide com uma movimentação corporativa já planejada, “que preza por intensificar o foco no crescimento de volumetria e no ganho constante de eficiência operacional”. A operadora paulista acrescenta, em nota, que “estes serão os dois grandes eixos da estrutura, sendo que volumetria será liderado pelo VP de Desenvolvimento, Ricardo Bluvol, e de eficiência operacional pelo VP de Operações, Guilherme Martini.”

“A Atlantica agradece imensamente ao Leonardo pela seriedade, dedicação, profissionalismo e enorme contribuição para os resultados alcançados pela empresa nos últimos cinco anos. Fazemos votos de muito sucesso e felicidade nos seus novos caminhos, com a lembrança de que as portas da empresa sempre estarão abertas para recebê-lo”, conclui o comunicado da Atlantica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International