Pensando no segmento de lazer, a Atlantica Hospitality International divulgou seu novo programa de fidelidade. Com o objetivo de ser uma ferramenta de relacionamento com os hóspedes, o Let’s Atlantica ofertará cada vez mais benefícios àqueles que dão preferência aos empreendimentos da administradora, se hospedando por meio de algum canal direto de reservas.

“O Let’s Atlantica foi muito bem estruturado, focado no cliente e no nosso relacionamento com ele. Temos o desafio de reconhecer aqueles que nos escolhem frequentemente, oferecendo um diferencial competitivo no universo hoteleiro”, comenta Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica.

O novo programa é uma repaginação do antigo, o Atlantica Rewards. “O cuidado com os hóspedes sempre fez parte da missão da Atlantica, mas agora, esteja sozinho, em casal ou em família, ele tem um novo parceiro de viagem, que fornece conteúdos de valor, benefícios relevantes, ofertas personalizadas e resgates reais e possíveis”, acrescenta Rispoli

Funcionalidades

Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão e expectativa de fidelizar 700 mil hóspedes até o final do ano, a nova versão do programa de fidelidade conta com quatro níveis de categorias: Member, Silver, Gold e Platinum. Os membros do programa anterior serão classificados a partir do número de noites dormidas em empreendimentos da Atlantica nos últimos dois anos. Enquanto os novos membros começam na categoria Member e podem subir de níveis conforme utilizam as hospedagens da administradora.

Para cada R$ 1 gasto nas hospedagens, o membro é recompensado com 1 ponto Let’s, caso tenha realizados a reserva por meio de canais diretos, como site, e-mail, walk-in, WhatsApp e mídias sociais. Com o ponto, o hóspede pode trocar por diárias gratuitas, experiências dentro dos hotéis ou transferir pontos entre parceiros do programa. Os membros também gozam de benefícios exclusivos, como welcome drink, early check-in, late check-out e upgrade de categoria de quarto.

“O Let’s Atlantica é a nossa estratégia para incremento de vendas diretas. Nosso hóspede escolhe a Atlantica e o recompensamos com pontos, assim ele sempre terá mais vantagens reservando diretamente conosco”, reitera Rispoli.

Pensando na maior taxa de adesão possível, é ideal que seja fácil de se tornar um membro. Por este motivo, basta o hóspede informar o CPF no ato da reserva que os pontos ficam atrelados a um pré-cadastro, o qual pode ser ativado através do site do Let’s Atlatica. Com poucos cliques, o hóspede pode resgatar seus benefícios para utilizar nos 165 empreendimentos e futuros residenciais da operadora distribuídos pelo Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International