A Atlantica Hospitality Group vem avançando com força no mercado de short-term rental. Após anunciar a vertical Atlantica Residences, em dezembro de 2020, a operadora busca maior penetração no segmento. Com mais de 40 contratos já assinados e previsão de encerrar 2022 com mais 60, a rede anuncia seus planos de expansão para os próximos cinco anos.

Atualmente, a administradora conta com quatro residenciais com serviços em operação — sendo dois da marca e/joy e dois hotéis convertidos para a chancela by Atlantica Residences. Ainda este ano, a rede lançará os primeiros empreendimentos e/pic e u/rbit — com studios e apartamentos que atendem os segmentos de luxo e lifestyle, respectivamente.

A expectativa é que a operadora adicione cerca de 6 mil studios e apartamentos nos próximos cinco anos. A expansão do braço de negócios é resultado da parceria com mais de 15 incorporadoras em território nacional. São Paulo segue como o principal mercado para o segmento, concentrando grande parte dos novos contratos. Outras capitais do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste também estão no pipeline.

“Com um modelo de trabalho que potencializa o retorno do investimento para o proprietário dos imóveis, hoje a vertical Atlantica Residences é uma solução eficiente que garante o controle de qualidade dos studios e apartamentos com serviços, o que os tornam mais atrativos, aumentando a possibilidade de parceria com as principais incorporadoras do mercado”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.

Parcerias com incorporadoras

Em fevereiro, a rede lançou o e/joy Butantã — fruto da parceria com a incorporadora Mitre Realty. Esta semana, a Atlantica ainda anunciou acordo com a Even Incorporadora para gestão de studios da marca u/rbit, além da administração de um empreendimento da Riva Incorporadora e da Lucio Engenharia, com previsões de aberturas para o final de 2022 e 2025, respectivamente.

A u/rbit chega para marcar a entrada da operadora no segmento lifestyle, com unidades equipadas com ar-condicionado, smart TV, cofre digital, mini cozinha com geladeira ou frigobar, micro-ondas, cooktop, cafeteira, filtro de água, utensílios de cozinha e enxoval. Os projetos ainda contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e serviços de limpeza em modelo pay per use.

Mirando categorias mais elevadas, a Atlantica também lançou o e/pic, em parceria com o Grupo SmithCo. O e/pic People & Arts, localizado em Porto Alegre, é o primogênito dos residenciais de luxo da operadora. O empreendimento oferece a mesma estrutura dos demais produtos residenciais, mas com o diferencial de atendimento pessoal com concierge durante todo o período de estada.

O portfólio de unidades com a bandeira by Atlantica Residences traz a parceria com a Incorporadora Yuny para a gestão do utom by Atlantica Residences, em São Paulo. Já o contrato com a Incorporadora Tarraf engloba a administração do Platz by Atlantica Residences, em São José do Rio Preto, no interior paulista.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International