Com expansão a pleno vapor e investimento em novos modelos de negócio, a Atlantica Hospitality International segue dando passos decisivos para transformar sua atuação no mercado. Agora, o foco é na área de Distribuição, com a rede liderada por Eduardo Giestas ampliando esforços nos canais diretos com o lançamento de um marketplace que reúne seu inventário de quartos de hotéis e de short-term rentals. 

Com a iniciativa, a Atlantica acelera seu processo de transformação digital, mas mira também ganhos adicionais na plataforma por meio de estratégia de up selling e de fidelização. Na primeira ponta, vai dar a oportunidade dos consumidores comprarem serviços adicionais nos hotéis, ajudando a elevar o tíquete médio de cada cliente. Na outra, vai ofertar promoções exclusivas dentro do marketplace, ajudando a tirar intermediários da captação de hóspedes.

“O novo marketplace estreita a relação com os nossos clientes, já que possibilita que comprem diretamente conosco. Oferecemos uma plataforma completa, onde o cliente poderá escolher onde quer ficar, por quanto tempo e em qual categoria, atendendo não somente ao público em busca de hospedagens em um dos nossos hotéis, mas também quem deseja alugar um de nossos novos apartamentos e studios residenciais”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e TI da Atlantica.

Nova plataforma

Pmweb foi a desenvolvedora da plataforma, que pode ser acessada aqui. Segundo a Atlantica, toda concepção do projeto prezou por uma navegabilidade simples e responsiva, de forma que a navegação do consumidor seja a mais intuitiva e fácil possível.

“A plataforma foi detalhadamente pensada para oferecer flexibilidade e liberdade de escolha aos clientes da Atlantica, para que possam montar suas viagens de ponto a ponto. Implantamos um chat bot robusto da empresa Asksuite, assim cada usuário escolhe de que maneira quer interagir – via chat, e-mail ou telefone. Tudo isso para que tenha uma experiência completa e customizada”, acrescenta André Soares, gerente de E-Commerce da Atlantica.

(*) Crédito da foto: reprodução de internet