Lançada em 2018, a marca Motto by Hilton estreia no Brasil em 2023, com uma unidade em São Paulo. Estruturado no modelo de condo-hotel, o empreendimento já tem suas UHs (unidades habitacionais) comercializadas por diversas corretoras na capital paulista. A incorporadora STX é a desenvolvedora da propriedade, que será operada pela Atlantica Hotels International.

Procurada, a Hilton não respondeu até o fechamento dessa reportagem. Já a Atlantica também não quis se pronunciar. A reportagem do Hotelier News, contudo, apurou que as últimas arestas estão sendo finalizadas e que, muito em breve, o anúncio oficial do projeto será feito. Um vídeo sobre o empreendimento pode ser visto no https://bit.ly/3p94g1r.

Hoje, segundo o site da Hilton, há apenas duas unidades da bandeira lifetsyle em operação, ambas nos Estados Unidos e localizadas em Washington e Philadelphia. Uma terceira será inaugurada, em breve, em Nova York. Outras cidades norte-americanas têm hotéis confirmados: Indianapolis, Savannah e Nova York (Brooklyn). A propriedade paulista só não marcará a estreia da Motto na América Latina porque há uma prevista para abrir em 2022, em Lima.

No Brasil, a Hilton conta com 10 hotéis, espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Itajaí (SC), Guarulhos (SP), Santo André (SP) e Embu das Artes (SP), o último incluído recentemente à bandeira Tapestry Collection by Hilton. Há ainda um Hilton Garden Inn na capital paulista e um DoubleTree by Hilton em Porto Alegre, ambos com operação da Atlantica, que assim amplia sua parceria com a rede norte-americana.

Motto by Hilton: o hotel

Localizado na Avenida Professor Ascendino Reis, 721, em Moema, o hotel está praticamente a uma reta (a Avenida Ruben Berta) do Aeroporto de Congonhas. A unidade está próximo também do Parque do Ibirapuera e a distância curta do MAC (Museu de Arte Contemporânea) e Shopping Ibirapuera. As obras já começaram – estão em estágio iniciais – e algumas das unidades já foram comercializadas para investidores.

Ao todo, a propriedade ocupa um terreno de 1.050 m² (metros quadrados) e o prédio terá 20 pavimentos. São 283 apartamentos, com suítes variando de 17 m² a 34 m² – as maiores destinadas para longstay. Os quartos possuem plantas modulares (lounge, offices e quartos) e têm controle de porta, iluminação, ar-condicionado, cortina e TV que podem ser configurados pelo hóspede antes mesmo dele chegar ao quarto, via celular.

Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o futuro Motto by Hilton São Paulo Ibirapuera oferece um restaurante/bar no lobby, além de um bar no rooftop, com bonita vista do Parque do Ibirapuera. A unidade conta com salas de reunião e moderna academia.

Motto by Hilton - unidade em São Paulo_rooftop

Bar no rooftop é uma das apostas da Hilton para movimentar a área de A&B do hotel

 

(*) Crédito da foto: Divulgação/STX