Com investimento na casa dos R$ 100 milhões, a Serra Gaúcha ganha mais um empreendimento para enriquecer a região. Trata-se do Bacco Wine Heaven, resort voltado para eno experiences que está sendo construído em Garibaldi. O empreendimento reúne condo-hotel, vinhedos e uma vinícola que os próprios donos das unidades podem usar para produzir seus vinhos e espumantes.

O Bacco Wine Heaven contará também com trilha ecológica e uma área de preservação ambiental de 10 mil metros quadrados. Os vinhos produzidos pelos moradores e visitantes vão ser armazenados em adega profissional no complexo e, além disso, a propriedade oferecerá cursos e workshops sobre o mundo dos vinhos.

O projeto é da Stremma, incorporadora gaúcha que integra o Grupo Belmais, que está entre as 100 maiores construtoras do Brasil e tem empreendimentos residenciais, comerciais e industriais já entregues.

Serra Gaúcha - projeção do Bacco Wine Heaven

Projeção mostra como será o Bacco Wine Heaven, que fica na cidade de Garibaldi

O projeto

Mesmo ainda em fase de pré-lançamento, o projeto já teve 35% das 372 unidades hoteleiras comercializadas. Ao todo, o empreendimento contará com sete torres, com os apartamentos variando de tipologia entre lofts, studios e duplex, com um e dois dormitórios. Além disso, todas as habitações terão sacadas com vista privilegiada para o Vale dos Vinhedos, um dos principais atrativos da Serra Gaúcha.

A propriedade inclui wine garden, espaço fitness, terraço panorâmico com sky bar, fire bubbles, bike sharing, entre outros atrativos ao ar livre. Na estrutura interna, haverá wine bar, jogos integrados ao lobby, kids place, centro de eventos, academia, spa com três salas de atendimento e coworking com ambiente para reuniões. 

Piscina térmica coberta com ofurô e terapêutica com hidromassagem, além de sauna e restaurante, também compõem as opções de lazer do Bacco Wine Heaven. As obras iniciaram em julho de 2023, com conclusão prevista para julho de 2026. O projeto arquitetônico leva a assinatura da Urban Mind Desenvolvimento e Participações e da Dallanora Projetos & Consultoria. 

Segundo o comunicado enviado à imprensa, o sistema de condo-hotel implementado permitirá que os compradores aproveitem a infraestrutura do local a qualquer momento. Ainda assim, se desejarem, os proprietários poderão disponibilizar seus apartamentos para locação em pool administrado por central própria do resort.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Stremma