Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o hotel Valle d’Incanto está investindo forte em elevar a experiência dos hóspedes. Por isso, o empreendimento retomou as atividades no começo de março após um período de férias coletivas, utilizado também para realizar melhorias na infraestrutura. A cerimônia de reabertura foi realizada no dia 8, com uma palestra do executivo Eduardo Tevah, focada em valorização de equipes e melhora do ambiente de trabalho.

Valle d'Incanto - Cris

Diretora detalha investimento em retrofit

“Todos os anos, fechamos por um período específico para avaliar o que precisa passar por retrofit. Analisamos cada detalhe e fazemos todos os ajustes necessários para estar impecável quando reabrir. Dessa vez, o foco foram as suítes. Duas delas, por exemplo, tiveram as banheiras trocadas, substituindo as de hidromassagem pelas de imersão e, aos poucos, também vamos fazer uma abordagem mais contemporânea para todas elas”, diz Cris Endress, diretora geral do Valle d’Incanto, em entrevista ao Hotelier News.

Segundo a executiva, foram investidos R$ 500 mil no retrofit. “Outra iniciativa que adotamos diz respeito à agenda ESG. Com isso, decidimos não mais utilizar plásticos de uso único. É algo que entrará em vigor assim que acabar o estoque. Com isso, uma novidade serão os filtros de água alcalina, disponíveis para hóspedes e visitantes. É algo comum em muitos hotéis, mas aqui em Gramado ainda não é tão usual”, complementa, ressaltando que ações anuais costumam funcionar melhor para o empreendimento, visto que, além de diminuir os custos de manutenção, ajudam a manter o hotel sempre atualizado, melhorando assim a estada dos hóspedes.

Valorização da equipe

Ainda de acordo com Cris, o objetivo da palestra realizada na retomada das atividades era reforçar o foco na valorização do time do hotel, reforçando a crença de que são os colaboradores que entregarão o resultado positivo no fim da jornada. “Realizamos esse evento para valorizar e conscientizar o time de que eles são as pessoas mais importantes da nossa casa”, destaca.

“Promovemos um momento no qual a equipe se sinta acolhida pelo hotel. É retribuir de alguma forma o carinho, cuidado e zelo que eles têm com a propriedade. A ideia é fazermos diversos encontros como esse ao longo do ano, para aproximar cada vez mais os colaboradores do Valle d’Incanto”, diz Cris.

A diretora do hotel diz que, para este ano, a expectativa é positiva. “Obviamente, temos desafios à frente, como o cenário econômico do Brasil, mas ao mesmo tempo acreditamos que essas ações que temos feito têm trazido grande resultado, atraindo novos clientes e criando no habitué o desejo de frequentar cada vez mais nosso hotel, visto que sempre temos uma novidade. É atrair novos visitantes e fidelizar os que já conhecem a casa”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Valle d’Incanto