A CVC Corp anunciou hoje (1) a contratação de Jeanine Pires para o cargo de diretora de Alianças Estratégicas e Relações Governamentais. Na nova função, ela integrará a diretoria executiva de Governança Corporativa do grupo, liderada por Eliane Lapa.

“A CVC Corp é um dos maiores grupos de turismo da América Latina e a indústria de viagens é grande aliada do desenvolvimento sustentável do Brasil. Poder contribuir para que a empresa seja protagonista no crescimento do setor é um grande desafio nesse momento de inovação”, pontua Jeanine sobre as expectativas para o novo cargo na empresa, que vem acumulando bons resultados.

“Construímos a área de Governança Corporativa da CVC Corp e é um processo diário para torná-la cada vez mais próxima às demais, de forma menos burocrática possível. Nesse processo de mapear todos os setores que precisamos atuar, identificamos que era fundamental a criação dessa frente de Alianças Estratégicas e Relações Governamentais, e estamos certos de que a Jeanine, com toda a bagagem profissional e experiência em turismo que carrega, é a pessoa ideal para nos ajudar nesse desafio”, acrescenta Eliane.

Trajetória

Jeanine é graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui especialização em Economia do Turismo pela UnB (Universidade de Brasília). Além disso, também é mestre em Turismo pela Universidad Antonio de Nebrija, na Espanha.

No turismo, possui mais de 30 anos de experiência, tendo comandado a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e atuado em diversas frentes no setor privado. Com grande experiência nacional e no exterior, liderou diversas equipes. Em 2020, fundou a Õner Travel, startup voltada para empreendedores digitais, que vendem viagens via social e-commerce, e da qual a CVC Corp anunciou a intenção de compra recentemente. Em nota, a empresa desejou sucesso a Jeanine em seus novos desafios.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News