O Grand Mercure Curitiba Rayon anunciou recentemente a contratação de Luis Briceño para o cargo de subgerente. Venezuelano, o profissional reside há 15 anos no Brasil e se mostra animado com o novo desafio assumido.

“Trabalhar no Grand Mercure Curitiba significa estar em um hotel dinâmico e plural, que apresenta desafios e oportunidades únicas. Aqui, a excelência no atendimento é indispensável, além da inovação e exclusividade na experiência gastronômica, que por sinal, é o carro chefe. Espero conseguir somar, rentabilizar e criar experiências inesquecíveis a todos os nossos clientes”, diz Briceño.

Luis Briceño: carreira

O profissional é formado em Gestão Hoteleira pelo Instituto Universitário de Tecnologia Region Capital e possui pós-graduação em Gestão de Talentos pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente, cursa Bacharelado em Administração na Universidade Anhembi Morumbi.

Iniciou sua carreira em 2009, como gerente de Entretenimento Noturno no MSC Mediterranean Shopping Company e, três anos depois, chegou ao Dunes Hotel, na Venezuela, onde atuou como supervisor de Qualidade por um ano. Em julho de 2015, se juntou à equipe da Atlantica Hospitality International, empresa na qual trabalhou por seis anos, passando por diversas funções, como recepcionista sênior, supervisor de Recepção e, por último, consultor hoteleiro.

Após uma passagem rápida pela Yê como assistente administrativo, Briceño chegou à Atrio Hotel Management, que administra o Grand Mercure Curitiba Rayon. Entrou na equipe da companhia como trainee e em seguida assumiu a subgerência do Novotel Curitiba Batel, onde ficou por cinco meses, até chegar ao Grand Mercure que, além da equipe, também fez mudanças estruturais.

O empreendimento está passando por reformas e modernizações, sendo a primeira delas no lobby. Para valorizar a cultura brasileira, o hotel trouxe a brasilidade para a entrada do hotel. “Nosso foco foi enaltecer a nossa cultura, somos um país muito rico, com maravilhosas particularidades e queríamos que os nossos hóspedes e turistas pudessem apreciar e conhecer um pouco dos nossos valores e da nossa brasilidade, que são pilares da marca”, explica Fernando Kanbara, gerente geral da propriedade.

Além disso, os quartos também estão passando por atualizações. Com investimento de R$ 8 milhões, o empreendimento está modernizando 132 quartos. “Estamos sempre pensando no conforto dos nossos hóspedes, por isso, estamos passando por modernizações e reformas no hotel”, pontua Kanbara.

(*) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn