Após encerrar 2023 com alta em seu prejuízo líquido, a CVC Corp anuncia mudanças em sua diretoria executiva. A empresa comunica a chegada de um executivo e a promoção de uma profissional da casa para os cargos de CFO e diretora executiva de Jurídico e Compliance. Em janeiro, Daniel Bressan assumiu o posto de diretor de Planejamento, Produto e Rentabilidade do grupo.

Felipe Gomes é o novo CFO da companhia, com início oficial em 1º de maio. O executivo é membro atual do Conselho de Administração da CVC Corp e ocupava o mesmo cargo na da Mar Capital, gestora do GJP FIA, fundo que faz parte do family office da Família Paulus, acionistas de referência da companhia.

Gomes chega para substituir Carlos Wollenweber, que deixa a empresa em 30 de abril e já iniciou o processo de transição com seu sucessor. Wollemweber liderou e concluiu importantes projetos nos últimos 11 meses que esteve à frente da diretoria geral de Finanças, Relações com os Investidores e a diretoria de Gente, como o sucesso da operação de follow-on no último ano, que contribuiu para a evolução positiva de diversos indicadores e resultados financeiros da companhia, entre outras importantes ações.

O executivo chega numa nova fase da CVC Corp e coloca sua reputação e know-how a serviço da empresa, dando sequência ao trabalho que já está em curso, fruto da evolução dos pilares estratégicos e transformacionais da nova gestão, somados ao resgate do DNA das marcas do Grupo.

Gomes conta com mais de 20 anos de experiência em importantes companhias e com carreira consolidada nos mercados de turismo, sobretudo no segmento de hotelaria, imobiliário, seguros e telecomunicações. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com MBA pela mesma instituição. O executivo foi CFO na BHG (Brazil Hospitality Group) e, também, da It´sSeg – uma das maiores consultorias de seguros e benefícios do país.

Karin Rocha

Karin atua há 4 anos na empresa

Jurídico e Compliance

Karin Rocha, que atuava na companhia como gerente executiva de Finanças, RI, Jurídico e Gente, passa a responder como diretora executiva de Jurídico e Compliance, após o desmembramento da área.

A profissional é bacharel em Direito pela FMU e pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela FIA e PDE (Programa de Desenvolvimento de Executivos) pela Fundação Dom Cabral. Há quase quatro anos na empresa, período em que teve importantes contribuições para o negócio.

“Essas mudanças visam cada vez mais um aprofundamento do conhecimento específico dentro do nosso mercado, ou seja, um especialista do mercado financeiro com grande experiência no mercado de turismo, como é o caso do Felipe, que já está com a gente na companhia e entende profundamente do nosso negócio”, reforça Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/CVC Corp