A CVC Corp registrou saltos significativos em reservas confirmadas no segundo trimestre de 2022 frente ao mesmo período do ano passado. O braço corporativo da CVC superou em 124% o número de reservas confirmadas no trimestre encerrado em junho ante o segundo trimestre de 2021 e em 34% no comparativo com o primeiro trimestre finalizado em março de 2022, alcançando o montante de R$ 3,8 bilhões.

Em 2021, a CVC Corp teve R$ 9 bilhões em reservas confirmadas no acumulado do ano, ainda fortemente afetadas pela pandemia. O resultado do segundo trimestre de 2022 foi impulsionado pela recuperação nos destinos internacionais, que obtiveram aumento expressivo de 315% frente ao mesmo período em 2021.

O reestabelecimento da malha aérea, reaquecimento dos eventos e viagens corporativas, bem como a flexibilização das restrições sanitárias foram fatores que contribuíram para o crescimento dos indicadores da empresa. No mercado brasileiro, as reservas confirmadas para destinos internacionais representaram 46% do total do segundo trimestre, comparado com 38% no trimestre anterior e 22% no comparativo anual.

Já as reservas consumidas avançaram 154% no período frente ao segundo trimestre de 2021, com aumento de vendas de produtos aéreos, aquecimento das comercializações corporativas, avanço do ticket médio decorrente do preço dos bilhetes e retorno dos eventos culturais.

“Importante também ressaltar, no trimestre, a aceleração de viagens internacionais, fruto das menores restrições de acesso a outras geografias e retomada do turismo corporativo, as quais somaram 55% das reservas confirmadas do período, montante superior à média dos últimos anos da CVC Corp”, explica Leonel Andrade, CEO da empresa.

O efeito do mix de produtos se dá pela maior predominância de destinos internacionais, que representaram 55% das reservas consumidas da CVC Corp no segundo trimestre e de produtos aéreos (68%). A representatividade da operação argentina nas reservas consumidas cresceu 10 p.p. em comparação ao mesmo período em 2021, para 25% e do B2B chegou a 45% das reservas consumidas. Ainda assim, a receita líquida avançou 133,5% no trimestre encerrado em junho em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Investimentos em tecnologia

No período, a CVC Corp manteve seus altos investimentos em tecnologia, que somaram R$ 44,2 milhões. Do montante, grande parte foi direcionado à segurança da informação, além de projetos estratégicos de transformação digital das empresas do grupo.

Dando continuidade ao Plano de Investimentos aprovado no início do ano passado, a CVC Corp segue aprimorando seus sistemas de atendimento B2C, gestão de informações por meio de datalake e CRM, bem como novas iniciativas de desenvolvimento e implantação do programa de fidelidade, integração de sistemas operacionais e de back-office no B2B.

Os investimentos realizados pela CVC Corp no primeiro semestre omaram R$ 105 milhões, equivalente a quase 80% de todo o aporte direcionado durante todo o ano de 2021 (R$ 134 milhões).

(*) Crédito da foto: Divulgação/CVC Corp