Após atuar por três anos e meio no comando da AccorInvest na América Latina, ajudando no processo de reabertura dos hotéis e reestruturação do negócio após a pandemia, Charles Boissonnet está se despedindo da empresa. Francês, o executivo retorna ao seu país de origem, onde assumirá um novo desafio, também na hotelaria. Até o momento, a companhia, que fez movimentações importantes na equipe no ano passado, não divulgou nenhum nome como possível substituto.

A AccorInvest atua como um braço de investimentos da Accor, atuando como investidora, proprietária e operadora hoteleira estratégica. Em maio de 2018, a gigante francesa abriu o capital social da empresa a investidores de longo prazo, entre os quais fundos soberanos e investidores institucionais, a fim de permitir que a companhia alcançasse suas ambições em termos de crescimento e desenvolvimento.

Hoje, a AccorInvest está presente em 26 países, com mais de 750 empreendimentos hoteleiros próprios e alugados em portfólio. Na América Latina, são 44 propriedades no total, entre elas o primeiro hotel da bandeira JO&JOE no Brasil, aberto em 2022 no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro.

Charles Boissonnet: carreira

O executivo possui formação em Finanças e Economia pela Université Paris Nanterre e iniciou sua carreira em 2007 como estagiário financeiro na Morgan Stanley, onde trabalhou por sete meses. Em seguida, assumiu o cargo de analista financeiro na Carrefour Property, de junho de 2008 a outubro de 2009.

Ainda em 2009, assumiu a gerência do Comitê de Investimentos do Grupo Carrefour, função que exerceu por quase dois anos e, logo em seguida, trabalhou como gerente de Aquisições e Vendas na LFPI.

Em julho de 2012, deu um passo importante em sua trajetória profissional, como co-fundador e sócio da En 1 Clic, onde atuou por dois anos, até chegar à Accor, em julho de 2014, trabalhando inicialmente como diretor de Projetos e em seguida como vice-presidente da HotelInvest. Na AccorInvest, iniciou sua primeira passagem em outubro de 2017, trabalhando por 10 meses como VP de Estratégia.

Em julho de 2018, se juntou à Lakasa Development como um dos sócios fundadores e ficou na empresa por quase três anos, até retornar à AccorInvest, primeiro como COO na América Latina e depois como managing director da companhia na região.

(*) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn