Localizado em João Pessoa, o Ba’ra Hotel anunciou mudanças estratégias no seu time. Assim, Renan Oliveira assume o cargo de gerente geral do empreendimento e Eduardo Mendes chega para reforçar a equipe de gastronomia, atuando como chef executivo.

“Estou muito feliz com a oportunidade de assumir este novo desafio e aumentar o meu escopo de atividades nesta propriedade que tanto admiro”, diz, Oliveira, que chegou ao Ba’ra Hotel em junho de 2022, trabalhando como gerente de Recepção & Experiências, cargo que exerceu por cinco meses até ser nomeado gerente de Operações, função na qual ficou por um ano e seis meses, chegando em seguida à gerência geral do hotel.

Ba’ra Hotel: os profissionais

Oliveira é formado em Turismo pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e atua há mais de 10 anos no ramo hoteleiro. Iniciou sua trajetória no setor em 2012 como recepcionista em um empreendimento da Meliá Hotels Interntional em São Paulo. Após dois anos, assumiu o cargo de supervisor de Recepção e, oito meses depois, passou a responder como chefe do departamento.

Ba'ra Hotel - Eduardo_Mendes

Mendes possui vasta experiência no setor

Em abril de 2017, foi promovido a coordenador Task Force de Recepção, função que exerceu por um ano e seis meses, até chegar ao cargo de chefe de Serviços, no qual trabalhou por quase quatro anos.

Mendes, por sua vez, é especialista em culinária mediterrânea pela Le Cordon Bleu de Madri, na Espanha. As criações do chef prezam pela autenticidade dos ingredientes com toques regionais, principalmente nos pratos com frutos do mar, característicos da região do Mar Mediterrâneo.

Em sua trajetória, o profissional ficou à frente da gastronomia de eventos de grande porte, como Rock In Rio Lisboa, GP de Fórmula 1 de Portugal, MotoGP, Estoril Open de Tênis em Portugal, e em empresas como TripAdvisor. A gastronomia, inclusive, é um dos principais chamarizes do Ba’ra Hotel desde a inauguração, em 2022. Com dois restaurantes, o empreendimento aposta na culinária regional e na cozinha contemporânea.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Ba’ra Hotel