Um dos líderes do mercado de Caldas Novas (GO), o Grupo diRoma ampliou ainda mais sua presença por lá. A operadora goiana acaba de inaugurar o Spazzio diRoma, seu 14º hotel na cidade, passando a contar com um inventário de 3.956 apartamentos no município.

Grupo diRoma - abertura Spazzio diRoma - intern

O mais novo hotel da rede conta com 315 UHs

O Grupo diRoma administra hotéis e atrações turísticas em Caldas Novas, como o diRoma Acqua Park, o Monumento das Águas e o Jardim Japonês.

Para a empresa, que celebrou 50 anos de fundação em 2022, a abertura do Spazzio diRoma representa o encerramento de um ciclo de expansões e modernizações iniciado em 2018, ano do lançamento do empreendimento.

Desde então, o grupo de turismo entregou o retrofit do Império Romano (2018/2019) e do Hotel Roma (2022), além de ter realizado a ampliação e modernização do diRoma Fiori (2018/2019) e do diRoma Acqua Park (2020). Por fim, a empresa inaugurou o Piazza diRoma (2019).

Paralelamente à execução de todas essas entregas, o grupo goiano engrenou a concepção de um novo bloco no Thermas diRoma, que somará 115 apartamentos à rede. A ampliação ainda está em execução, com entrega prevista para o próximo ano, informa o Grupo diRoma.

“Somente no lançamento do Spazzio diRoma tivemos 45% de vendas em apartamentos. Atualmente, são 66 apartamentos fazendo parte do pool hoteleiro”, revela Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

“Com o novo empreendimento também ampliamos a atuação da rede diRoma na oferta de locais para eventos corporativos combinados com turismo. As cinco salas (do hotel) comportam entre 80 e 180 pessoas e são um importante incremento nesse sentido”, acrescenta Sparapani.

O hotel

O Spazzio diRoma oferta aos hóspedes 315 apartamentos (35 por andar), com metragens variando de 25 m² (metros quadrados), para as habitações padrão, e 35 m², para os quartos PNE (adaptados para atender às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência física).

O empreendimento tem 21.402,48 m² de área construtiva, disponibilizando aos clientes uma série de amenidades. Na área de lazer, por exemplo, o Spazzio diRoma tem piscinas abastecidas com águas termais, uma delas para as crianças e outra para adultos com bar molhado, além de duas hidromassagens, ofurô e brinquedoteca.

Foram criados 130 novos postos de trabalho para as operações do mais novo hotel. Segundo Sparapani, esse montante foi previsto para atender ao público crescente a cada temporada em Caldas Novas, como demonstram o aumento de 9% no número de hóspedes no grupo entre as temporadas de férias de verão de 2022 e 2023. Além disso, a empresa viu o total de visitantes no diRoma Acqua Park crescer 25% no diRoma Acqua Park em igual período.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo diRoma