Mesmo fora da rota dos procurados destinos litorâneos, a hotelaria de Goiás prevê um fluxo intenso de turistas nas festividades de fim de ano. Com a proximidade do Natal e Réveillon, os hotéis nas regiões de Pirenópolis e Caldas Novas estão se preparando para uma alta movimentação no período.

Rosangela Marçal, vice-presidente Regional da ABIH-GO (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Goiás), Caldas Novas espera as datas com grandes expectativas. “Caldas Novas está se preparando para um período de grande movimentação e entretenimento, com festas de final de ano que incluem shows e eventos especiais. A expectativa é de que a capacidade de ocupação atinja 100% durante o Réveillon e cerca de 95% durante o Natal”, diz a executiva. “Os hotéis da região estão se preparando para oferecer ceias de Natal aos seus hóspedes”, acrescenta.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de turistas visitem a região entre o Natal e o Réveillon, impulsionando a economia local a alcançar um recorde em receitas, superando o mesmo período do ano anterior.

Fim de ano em Pirenópolis  

A vice-presidente regional de Pirenópolis pela ABIH-GO, Priscila de Jesus Silva Pereira, compartilhou detalhes sobre o cenário festivo na cidade.

“Em Pirenópolis no Natal, a atmosfera é mais tranquila. Algumas pousadas, restaurantes e atrativos naturais liberam seus funcionários para comemorar em família. Contudo, a cidade e várias pousadas funcionam normalmente. Recomendamos já entrar em contato e fazer reserva com antecedência, tanto em pousadas, restaurantes ou atrativos naturais de sua preferência”, comenta.

A executiva enfatiza ainda que, no Réveillon, a expectativa é de grande movimentação. “No Réveillon, todas as pousadas, restaurantes e atrativos naturais funcionam normalmente. Inclusive, é uma das datas mais esperadas, com previsão de 95% de ocupação. Recomendamos a todos que façam reservas antecipadas, pois há ótimos pacotes open bar em vários restaurantes. Quem vier despreparado corre o risco de não encontrar hospedagem e nem vagas nos restaurantes sem reserva”, alerta.

“Aqui nós sofremos um pouco com a falta de demanda meio de semana, ao longo do ano. Acredito que podemos falar sobre a expectativa de crescimento nessa época em mais de 60% das vendas, isso em todo o setor hoteleiro, pousadas, bares e atrativos. É o que esperamos para esse final de ano”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo diRoma