Casa Flora - Logo_Promo

O consumo de vinhos tem crescido consideravelmente, com cada vez mais pessoas sendo adeptas do consumo da bebida, presente em diversas situações. Para elevar a experiência, é importante compreender como harmonizar o vinho certo para cada momento. E é justamente aí que a Casa Flora Importadora entra, com indicações para serem consumidas nessas estações.

“Temos notado crescimento expressivo de vinhos brancos e rosés no mercado. Hoje, já representam mais de 25% das importações. Além de serem opções leves e refrescantes, ideais ao verão e primavera, são uma boa porta de entrada para quem está querendo se aventurar neste mundo da enologia”, pontua Paulo Amalfi, gerente da categoria Vinhos da Casa Flora.

Muitas pessoas optam por aproveitar o sol do verão na praia ou piscina. Este tipo de ambiente, segundo a indicação da Casa Flora, sugere um vinho refrescante, que harmonize com comidas leves. Assim, o Marquês de Borba Colheita Branco é uma aposta para estes momentos de descontração. É um vinho com aromas cítricos e notas minerais. No paladar é seco, com corpo médio, alta acidez, devidamente equilibrada com o teor alcoólico.

Essa indicação é ideal para combinações gastronômicas com bacalhau, para acompanhar as festividades de fim de ano.

Outras indicações

O Régia Colheita Branco também é ideal para estes momentos, harmonizando muito bem com este tipo de gastronomia. No paladar, também é seco, com corpo médio, boa acidez e concentração equilibrada de frutas.

Ainda para refeições com pescados, a Casa Flora indica o Nuestro Vertejo DO Rueda. Amarelo palha brilhante, apresenta aromas ricos, destacando-se os cítricos com notas de flores brancas e sabor com acidez acentuada.

Para os apreciadores de um bom rosé, o 99 Rosas Rosé é uma opção orgânica com muito charme e sabor. Rosa claro brilhante, com aroma de frutas vermelhas, é um vinho frutado e fresco. Ideal para um dia de calor em um piquenique.

Mudando a abordagem, que tal um jantar com culinária japonesa? Para esse momento, é indicado o francês Jas Des Vignes Provence Rosé IGP. Com aromas florais intensos e notas de morango, ele é fresco com bom corpo e final prolongado.

Por outro lado, não podemos esquecer dos vinhos tintos. As ceias de fim de ano geralmente são repletas de carnes, queijos e sabores fortes em geral. Uma escolha inteligente para essas ocasiões é o Luccarelli Primitivo di Manduria Old Vines. O vinho exala aromas de frutas vermelhas e é encorpado no paladar, com notas e chocolate e final persistente.

Casa Flora - Foto_interna

Casa Flora indica diversos vinhos para serem consumidos na primavera e verão

 

Outra indicação para a ceia de natal é o Santa Carolina Reserva de Família Select Cask. Esse é um Cabernet Sauvignon rubi brilhante, que possui aromas frutados intensos, com notas florais. Combina muito bem com carnes como cordeiro e leitão. Entre as outras indicações, estão o Norton Altura Cabernet Franc, da Vinícola Norton, e o Veuve du Vernay Brut.

Casa Flora: atuação

A empresa chega aos 52 anos no mercado, com a missão de sempre evoluir. Por isso, tem apostado em diversas ações, como o lançamento de uma linha de vinhos, intitulados Putos; e ações em parceria com a cervejaria Paulaner.

Além disso, a Casa Flora inaugurou recentemente, um centro de distribuição em Guarulhos (SP), apostando em variedade de produtos, com o objetivo de atender, com excelência, à demanda de empresas de diversos segmentos.

(*) Crédito da capa: PhotoMIX-Company/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Casa Flora Importadora