O Le Canton Resort já vinha, em janeiro e fevereiro, dando pistas de que este seria um trimestre de recordes, e não decepcionou. O empreendimento da Região Serrana do Rio registrou um faturamento de R$ 26,5 milhões no primeiro trimestre de 2024, valor que representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou R$ 24,7 milhões de receita.

Segundo Mônica Paixão, que assumiu o cargo de CEO em 2023, o resort tem apostado em uma série de melhorias e atrações para absorver demanda e melhorar a experiência do cliente. O sucesso financeiro é atribuído a uma combinação de fatores, incluindo o investimento em novas atrações e uma programação diversificada durante o verão, carnaval e Semana Santa.

Entre as novidades estão o bike park e os brinquedos aquáticos, além de eventos culturais como a apresentação da escola de samba Império Serrano e do Bloco do Bita, espetáculos infantis e performances de artistas como Ferrugem.

Além disso, o Le Canton tem aperfeiçoado sua gestão de receitas — “com certeza, nossas promoções mensais e desconto progressivo em dias de semana também contribuíram para esse aumento na receita”, comentou a CEO.

De cabeça nos números

A ocupação geral do resort superou em 5% a do ano passado, com 70% das reservas tendo sido motivadas por viagens de lazer. Já o Vacation Club, programa de férias que utiliza o modelo de time share, apresentou um crescimento de R$ 400 mil em vendas brutas e representando 11% da receita total.

Também merecem destaque as receitas de A&B (Alimentos e Bebidas), responsáveis por 16% do faturamento e o segmento de entretenimento e corporativo que representa 9% da receita total.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort