Há um ano, a reportagem do Hotelier News foi conhecer a gastronomia do Selina Aurora, que à época apostava na culinária vegetariana e vegana como sua diretriz. O movimento ousado do empreendimento, localizado na República, no Centro de São Paulo, entretanto, foi vencido pela demanda do público.

Se antes o Powerplant, restaurante 100% vegetariano e vegano, era o centro do A&B (Alimentos & Bebidas) do Selina Aurora, agora a marca dá lugar ao primeiro HOWM do Brasil. A rede gastronômica, com 17 unidades ao redor do globo, chega com a proposta de diversificar a oferta para diferentes perfis de público.

Em entrevista ao Hotelier News, Fábio Werneck, diretor de Operações do Selina, explica que a mudança veio da demanda do próprio público. “O Powerplant foi muito interessante, mas com o decorrer do tempo, entendemos que era mais adequado fazer a transição, com um menu mais abrangente. Ainda temos opções vegetarianas e veganas, porém incluímos pratos da culinária brasileira e de outras influências”.

Werneck pondera que a tentativa de implementar uma gastronomia vegetariana foi válida, mas salienta que tanto o público do Selina quanto a região onde o hotel está inserido pediam por mais variedade no cardápio.

“Recebemos pessoas de todas as partes do mundo, o que acabou nos levando a retomar as origens. O HOWM é uma marca própria do Selina, desenvolvida há alguns anos. E, São Paulo, por ser uma cidade cosmopolita, fazia sentido. Estudamos outras possibilidades em nosso leque de marcas, mas a maioria é focada em gastronomias mais regionais e segmentadas”, pontua o diretor.

O espaço passou por poucas adaptações, enquanto os times foram treinados para oferecer e servir o novo menu. O chef Jackson Vieira segue no comando da cozinha e as operações também foram adequadas para a nova marca.

Com a mudança, o Selina Aurora espera dobrar seu faturamento de A&B, unindo a demanda de hóspedes e passantes. “Esperamos que os clientes de fora representem até 60% da ocupação do restaurante”, diz Werneck.

Fábio Werneck

Mudança veio a pedido do público, diz Werneck

Mudanças no menu

A feijoada, que já era uma das estrelas do menu do Powerplant, segue em destaque, mas agora em sua versão original. O cardápio ainda é composto por bowls, opções de café da manhã, sanduíches e pratos principais, como o parmeggiana. Algumas referências são as culinárias brasileiras, italiana, japonesa e estadunidense.

O restaurante ficará aberto das 7h às 15h, de segunda a domingo.

Helena Godê

Outra novidade é a inauguração do Helena Godê, bar oriundo da parceria entre o Selina e o Anexo Godê. A proposta é trazer uma opção atrativa para a cena cultural da região da República, unindo música e gastronomia.

O bar reúne artistas locais que compõem a cena boêmia da cidade com uma programação diversa de festas e rodas de samba, abertas tanto para hóspedes quanto para passantes. O cardápio conta com diversas opções de entradas, pratos principais e drinks. Entre os destaques, a entradinha de croquete com vinagrete de maracujá e o sanduíche de carne de sol com queijo coalho.

“Abrimos o Helena Godê no dia 15 de março, em uma parceria que já é um grande sucesso. O Anexo já possui duas casas em São Paulo e estávamos em busca de um parceiro que dialogasse com o nosso público. Faltava uma opção noturna na região”, avalia Werneck.

A expectativa é que o bar represente 50% do faturamento de A&B do Selina Aurora, uma vez que o espaço tem o potencial de atrair mais pessoas de fora e elevar o consumo. Os hóspedes do empreendimento têm passe livre nas festas e eventos do Helena Godê.

O bar funciona de quarta a domingo, das 19h às 02h.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Selina