Casa Flora - Logo_promo

Com mais de 50 anos de atuação, a Casa Flora Importadora busca se consolidar ainda mais no mercado por meio da variedade. E justamente por isso, a empresa apresenta seu novo centro de distribuição, em Guarulhos (SP). Ocupando uma área de 4 mil metros quadrados (m²) e sete docas, o CD distribui mais de 1,2 mil produtos diferentes, entre alimentos, bebidas, molhos e temperos para todo o estado de São Paulo.

Com 51 colaboradores atuando 24h por dia, o CD distribui 50 toneladas de insumos diariamente. Entre os principais produtos distribuídos pela empresa estão vinhos — um dos carros chefes da Casa Flora —, cervejas, massas, destilados, água, entre outros.

“Durante o dia, atuamos com o recebimento das mercadorias, e à noite fazemos todo o trabalho de separação e distribuição. Entre 5h e 8h, todos os nossos caminhões precisam estar na rua, já distribuindo, para garantir nossa produtividade”, diz André Sanches, gerente de Logística da Casa Flora, em entrevista ao Hotelier News.

O centro de distribuição de Guarulhos conta com um depósito refrigerado, onde são estocados queijos importados, carnes, entre outros produtos. Toda a distribuição passa por rigoroso controle de qualidade para manter o padrão de boa comida e bebida da Casa Flora, que atualmente atende, no setor hoteleiro, 48 redes.

Números do CD Guarulhos

Ainda de acordo com Sanches, a média mensal de expedição de produtos em São Paulo é de 700 toneladas. “Ou seja, são 450 veículos por mês distribuindo nossos produtos para clientes e parceiros. São cerca de 4 mil entregas mensais”, explica.

“Hoje, cerca de 90% do nosso business é importação, e os outros 20% são complementados com distribuição para o mercado interno, que deve crescer nos próximos anos, devido às parcerias que temos feito”, complementa, reforçando o objetivo da empresa de aumentar sua tradição.

Casa Flora - André_Sanches

Sanches: empresa aposta em variedade para reforçar qualidade

 

O profissional destaca que as expectativas para os próximos meses em termos de aumento de demanda são extremamente positivas, visto que a Casa Flora tem vasta distribuição no segmento on trade (bares, restaurantes e hotéis), que está se recuperando após a pandemia. “Hoje, percebemos que as pessoas voltaram a sair, a comer fora de casa, o que aumenta a demanda dos empreendimentos e, obviamente, a nossa demanda”, finaliza.

Entre as principais marcas distribuídas pela empresa estão: Santa Carolina, Pata Negra, Norton, Olaria e Lambrusco Villa Giada (vinhos), Paulaner e Red Stripe (cervejas), Deleyda (azeites), Jamón Josep llorens (presunto), Voss (água) e Paganini (alimentos).

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News