No ramo hoteleiro há mais de 10 anos, Flávia Cavalcanti divide os desafios da rotina profissional com a família. Com dois filhos e casada, a gerente geral do Intercity Ibirapuera mantém a constância no trabalho e no convívio familiar. Além disso, é apaixonada por academia e acorda às 6h para treinar todos os dias.

A profissional, que tem comemorado bons resultados na unidade que comanda, é formada em Administração Hoteleira na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) e pós-graduada em Administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Mentora de Samara Ferreira, Flávia aceitou participar da sessão Três Perguntas do Hotelier News de hoje (10) e falou de perspectivas e planejamentos estratégicas do Intercity Ibirapuera.

Três pergunta para: Flávia Cavalcanti

Hotelier News: A volta do corporativo ainda está lenta e deve demorar um pouco. Pensando isso, como estão as ações relacionadas ao público de lazer? O que o Intercity Ibirapuera tem feito para o segmento?

Flávia Cavalcanti: Estamos trabalhando alguns nichos específicos de mercado que ficaram mais evidentes após a pandemia e tem nos dado um resultado bacana para compor nosso share. Além disso adaptamos as nossas estruturas físicas para melhor atender estes nichos de mercado, gerando maiores facilidades e atrativos para a nova demanda. O público de lazer busca diferenciais e temos trabalhado nosso foco nesta personalização.

HN: Com o retorno do público corporativo, qual o plano estratégico do hotel? Manter a distribuição pulverizada? Pensar em mais soluções reforçar o business? Como?

FC: Entendemos que a importância do público corporativo tem sim sua relevância para o mercado do turismo e de fato contamos com este retorno mais representativo em breve, a diversidade de clientes certamente deve ser um marco que deve compor nossa nova realidade pós pandemia e o business precisa sempre se reinventar para que seja possível atender a todos os tipos de clientes, seja em atendimento, novas estruturas físicas, facilidades, inovações e tecnologia.

HN: Quais são as perspectivas para o segundo semestre? O que deve se sobressair? O que o Intercity Ibirapuera preparou para a retomada?

FC: Nossa perspectiva para o segundo semestre é otimista mas na dependência dos eventos grandes e suas confirmações para que consigamos fazer um semestre melhor do que o primeiro. Nossa expectativa de destaque é para a retomada dos negócios, do cliente corporativo e um volume maior de demanda. Estamos nos preparando para este segundo semestre há algum tempo, seja com um novo conceito de atendimento e de equipe, seja também com uma estrutura que o cliente consiga sentir a extensão de sua casa com as mais diversas facilidades para otimizar o tempo e fazer com que sua passagem no hotel seja colaborativa e marcante.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News