O trabalho voltado à experiência do hóspede e gestão focada em resultados geraram retorno positivos para o Intercity Ibirapuera em maio. Em comparação com abril de 2021, o hotel registrou aumento de 30% no RevPar e aumentou a diária média em 15% na mesma base de comparação.

De acordo com Flávia Cavalcanti, gerente geral do Intercity Ibirapuera, o mês passado apresentou melhoras em razão das estratégias empregadas pela equipe. “O começo de maio ainda teve resquícios das restrições de março e abril por conta da segunda onda. Por isso, optamos por otimizar a receita ao máximo e cortar custos”, explica. Além disso, a executiva cita que a unidade não precisou pedir aporte financeiro aos investidores para equilibrar as contas nesse período.

Outra forma de manter bons resultados foi acompanhar o mercado e a mudança de público. Com a estagnação do segmento corporativo, o empreendimento se adaptou para hóspedes de lazer. “É uma demanda diferente, pois o público de negócios representava metade da nossa ocupação. Em maio, no entanto, somente 10% das hospedagens vieram da área. O restante fica por conta de lazer”, diz a executiva. Até o momento, 15% dos hóspedes são corporativos, o que na visão de Flávia, pode representar um reaquecimento, mesmo que tímido, neste mercado.

A ocupação para maio foi o único indicador a ser mais baixo. Com média esperada de 70%, o número ficou entre 50% e 60%, mas é consequência do aumento de preços do produto. “É a hora de escolher entre diária média ou ocupação. Desta vez, optamos por melhorar o primeiro”, complementa.

Intercity Ibirapuera: perspectivas

Para o segundo semestre, a expectativa é que o setor de eventos melhore. Flávia afirma que já recebe cotações de encontros sociais e corporativos (capacidade reduzida), como as cerimônias híbridas de casamento. A realização do GP de Interlagos, da F-1, também é motivo de comemoração à hotelaria da região de Moema.

“A vacinação representa parte da nossa animação, tendo em vista o caráter corporativo da hotelaria paulistana. É por meio disso que voltaremos a pensar em hóspedes de negócios e eventos. Enquanto a situação não muda de vez, manteremos o trabalho aproximado com o consumidor e otimismo para mais movimento e negócios convertidos até o primeiro semestre de 2022”, finaliza a gerente geral.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News