A trajetória profissional de Cristina Ocdy é marcada pela atuação no mercado de alimentação e eventos. Com 21 anos de experiência, a executiva – que há 12 faz parte do Grupo Chieko Aoki Management Company – é diretora de Operações e Vendas do Villa Blue Tree, Noah Gastronomia e Blue Tree Transatlântico.

Graduada em Administração pela Unip (Universidade Paulista), Cristina possui uma bagagem diversificada, sendo especialista em gestão de compras, marketing, gastronomia, novos negócios, entre outros setores.

Na sessão de hoje (25) do Três perguntas para, o Hotelier News recebe a profissional, que fala sobre as perspectivas para 2022. Confira!

Três perguntas para: Cristina Ocdy

Hotelier News: Com o retorno dos eventos em formato presencial, você já consegue ter uma estimativa de crescimento no faturamento do Villa Blue Tree para 2022?

Cristina Ocdy: Nos últimos anos, nos acostumamos a participar de eventos por meio de uma tela. Com os encontros presenciais, percebemos que as pessoas anseiam cada vez mais por eventos olho a olho e conexões reais. Acredito que o híbrido continuará, mas o presencial veio com força. Com a vacinação em massa e flexibilização dos protocolos, os eventos voltaram a ganhar vida, com espaços cheios e um público repleto de energia para se reencontrar e consumir novidades.

Esse ano a marca Villa Blue Tree cresceu 70% nos valores de vendas de eventos presenciais comparado a 2021. E para maio, junho e julho já estamos com a alta ocupação. Esses números são resultado de uma demanda reprimida e do trabalho de muito êxito de toda a equipe.

HN: Além do Villa Blue Tree, o Noah Gastronomia também está à frente do setor de A&B (Alimentos & Bebidas) do Blue Tree Transatlântico. No segmento, quais estratégias têm sido desenvolvidas para este ano?

CO: Estamos com mais opções de espaços para realizar eventos de sucesso. Tanto o Villa Blue Tree quanto o Blue Tree Transatlântico Convention Center, que tem assinatura da alta culinária do Noah Gastronomia (marca presente também em cinco unidades da Blue Tree Hotels – Alphaville, Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divino), oferecem uma experiência completa com serviços 360° para eventos de pequeno a grande portes.

O Blue Tree Transatlântico tem suporte interno com programa de qualidade de alimentos acompanhado por engenheira alimentar e nutricionista, duas cozinhas, padaria, confeitaria e gard manager, comportando múltiplas montagens de buffet. O local tem como diferencial a localização, pois fica a 50 metros do Blue Tree Premium Verbo Divino. No espaço, trabalharemos com a união de três culturas, ou seja, com a estrutura tradicional alemã existente no empreendimento, a hospitalidade japonesa e a receptividade brasileira.

HN: Em relação à demanda de eventos, este ano superará 2019 ou o caminho para atingir os níveis da pré-pandemia é um pouco mais longo?

CO: O setor de eventos é responsável por mais de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e foi uma das áreas mais impactadas pela Covid-19. De acordo com a Abrape (Associação Brasileira de Produtores de Eventos), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano no país.

Contudo, acredito que ainda é muito cedo para determinar os resultados do ano todo, mas estamos com uma perspectiva muito positiva. Vale ressaltar que enfrentaremos consequências da guerra no Leste Europeu, eleições nacionais e instabilidade econômica. Vejo que os resultados obtidos em 2022 podem ser melhores que em 2019, ano pré-pandemia. Porém, foram resultados atípicos por causa da alta demanda reprimida e novidades da Blue Tree, como o próprio Transatlântico Convention Center, cuja gestão foi assumida recentemente pela marca.

Ainda assim, acredito que esse cenário de retomada chegou para reforçar que o caminho até o topo será longo, mas já avançamos muitos degraus e vamos continuar subindo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels