Foi com mensagens de otimismo que Blue Tree Hotels reuniu a imprensa para apresentar oficialmente a parceria entre o Grupo Chieko Aoki Management Company e o Club Transatlântico. Com isso, a empresa liderada por Chieko Aoki passa a gerir o espaço de eventos paulista, fundado pela comunidade alemã. O empreendimento, que passou por uma ampla reforma, ganhou o nome de Blue Tree Transatlântico Convention Center e pode receber encontros de grande, médio e pequeno portes.

Localizado na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, o espaço de eventos está situado em uma das regiões de maior desenvolvimento imobiliário da capital paulista, a região da Nova Berrini. Mais ainda, a reinauguração ocorre em um momento mais do que oportuno, no qual a pandemia parece estar chegando ao fim, o que vem estimulando a retomada mais acelerada da demanda de eventos presenciais em São Paulo.

Na ocasião, além de Chieko, estiveram presentes Jorge Nishimura, presidente do Noah Gastronomia; Oscar Kedor, CEO da Think Tank Mobility e membro da diretoria do Club Transatlântico; Otto Baumgart, presidente do empreendimento; Cristina Ocdy, diretora do Villa Blue Tree e Noah Gastronomia, além de Jan Köning e Roland Gallbach, vice-presidente e conselheiro fiscal, respectivamente, do Club Transatlântico.

“É uma honra para a Blue Tree fazer parte disso. Essa parceria significa muito, porque é importante ter parceiros com os quais você se identifica culturalmente”, pontua Chieko. A fundadora da Blue Tree também destacou que o espaço foi pensado para atender às novas tendências do segmento de eventos, como o modelo híbrido. “Voltar depois da pandemia com um espaço dessa magnitude é motivo de muito orgulho. E nosso compromisso é oferecer excelência no segmento, fazendo com que o empreendimento seja bastante conhecido”, completa.

“Além disso, essa parceria aconteceu de maneira muito natural, pois a Blue Tree possui uma relação de longa data com o Club Transatlântico e seus fundadores. A partir dessa relação, fomos notando muitos pontos em comum, principalmente em relação ao comprometimento com bons resultados e indicadores”, aponta a executiva.

“Conseguimos fechar essa parceria no meio da pandemia. É um grande desafio para nossa indústria. Agora, damos um novo rumo para esta casa, servindo sempre como ponto de encontro para empresas que buscam se conectar, confraternizar e fazer networking”, acrescentou Kedor sobre o espaço, fundado em 1954 e que permanece até hoje com o conceito de clube para associados e espaço para eventos.

Com a parceria, um dos principais objetivos da nova gestão é garantir que a agenda de eventos esteja sempre preenchida, com os corporativos acontecendo durante a semana, e os sociais aos fins de semana.

Estrutura

Blue Tree - inauguração Transatlântico 2

O espaço passou por reforma; ao todo são 2 auditórios

O Blue Tree Transatlântico possui área de 1,8 mil metros quadrados (m²) e conta com 10 salas e dois auditórios maiores. Todos os espaços possuem nomes em alemão, com o objetivo de preservar a identidade da fundação do Club Transatlântico.

O auditório maior tem capacidade para até 600 ocupantes, enquanto o menor comporta 180 pessoas. As demais salas foram desenvolvidas para receber reuniões maiores ou mais intimistas, podendo receber de 10 a 90 pessoas.

A parte de A&B (Alimentos & Bebidas) será comandada pelo Noah Gastronomia, que também está à frente do segmento em cinco unidades da Blue Tree  Hotels: Alphaville, Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divion, todos em São Paulo.

A estrutura comporta três espaços gastronômicos: um pub com capacidade para até 50 pessoas, além de dois restaurantes. O menor, que comporta até 70 ocupantes, e o principal, de 220 visitantes, informou Tiago Bertoncel, gerente de Vendas do Blue Tree Transatlântico. “Vamos ter gratas surpresas aqui. E tenho certeza que será uma parceria longeva, acima de tudo”, finaliza Baumgart. Com as reformas realizadas, o espaço passa a ter capacidade para atender mais de 1,5 mil pessoas simultaneamente

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News