Viajar e conhecer novas culturas faz parte do estilo de vida de Cassia Treuk. Porém, a verdadeira paixão da gerente geral do Fazzenda Park Hotel é a Disney, para onde já viajou muitas vezes.

Natural de Apucarana (PR), a profissional de 55 anos é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Hotelaria. “Comecei minha carreira na Caixa Econômica Federal, Banco Noroeste do Estado de São Paulo e depois fui consultora na área de Certificação ISO 9000”, revela.

No setor hoteleiro, seus primeiros passos foram no hotel-escola do Centro Europeu, em Curitiba. Em 2004, Cassia chegou ao Fazzenda Park Hotel como gerente de A&B (Alimentos & Bebidas), até que, em 2008, assumiu o posto de gerente geral.

Faturamentos recordes e altas taxas de ocupação são alguns dos indicadores que colocaram o empreendimento, localizado em Gaspar (SC), em um lugar confortável na retomada. Na entrevista de hoje (14), a gerente revela como o hotel alcançou números expressivos e quais os planos para o futuro.

Três perguntas para: Cassia Treuk

Hotelier News: O Fazzenda Park Hotel está em fase de expansão de sua capacidade. Com o aumento do número de hóspedes, quais os demais ajustes que serão feitos na operação?

Cassia Treuk: Estamos sempre atentos às demandas e exigências do nosso público e, simultaneamente, avaliando inúmeras novidades nos mercados nacionais e internacionais para oferecer as melhores experiências aos nossos amados hóspedes. Com essa expansão na hospedagem, em paralelo, nossa equipe de engenharia já está desenvolvendo a ampliação das nossas operações de lazer, tanto o avanço das piscinas, espaços recreativos até a expansão do nosso restaurante. O Fazzenda possui mais de 2 milhões de m² (metros quadrados), aliado à fauna e flora a qual fomos agraciados e estamos sempre preservando. Há muito ainda a ser oferecido como entretenimento aos nossos hóspedes.

HN: O empreendimento vem performando muito bem em 2022, com recordes de ocupação e faturamento. Qual o segredo?

CT: Em muitos momentos penso: como chegamos até aqui? Sempre acreditei no lúdico, no encantamento, na simplicidade e em fazer o nosso hóspede se sentir em casa. Divido e repasso essa minha filosofia com a equipe.
Nosso paraíso é fora da curva, algo extraordinário, apaixonante. Além disso, creio que o sucesso também esteja conectado com a confiança dos sócios em acreditar e investir na magia e no encantamento. Tudo isso alinhado a mais detalhes, como a alimentação farta, conforto, entretenimento e uma paisagem de tirar o fôlego. Uma equipe unida trabalhando com muita dedicação, perseverança e amor com certeza fecha essa receita impressionante.

HN: Atualmente, como o hotel está perante sua cesta competitiva em termos de indicadores?

CT: Nosso desempenho mercadológico fala por si, através dos números de ocupação, RevPAR e faturamento. Os indicadores de alta performance e estratégias de marketing eficazes, somados a uma gestão humanizada e visionária nos posicionaram entre os melhores do Brasil. No último ano, tivemos uma taxa de ocupação média de 92%, isso significa que aproximadamente 192.000 pessoas passaram pela nossa casa em 2021. Porém, o mais importante para nós são os feedbacks dos hóspedes que nos visitam, são por eles que sabemos que estamos no caminho certo.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal