Localizado em Gaspar (SC), o Fazzenda Park Hotel encerrou o primeiro semestre de 2022 com índice recorde de ocupação. No período, a média do indicador ficou em 93%. O resultado é 12% superior ao observado no mesmo período do ano passado.

Em entrevista ao Hotelier News, Antônio Coradini, gerente Comercial e de Marketing do Fazzenda Park Hotel, afirmou que a diária média tem avançado proporcionalmente à ocupação. “Ao fim do primeiro semestre, nossa diária média já superava em 18% o mesmo período de 2021. Em faturamento, nossa performance também foi bastante positiva, ficando 35% acima do ano passado”, comenta.

“Esse crescimento é fruto, em parte, da demanda represada que todo o setor teve, por conta da pandemia de Covid-19. Com a diminuição das restrições, temos observado a volta dos grupos nas semanas, contribuindo muito para que nossa ocupação cresça cada vez mais”, continua o executivo.

Fazzenda Park Hotel - Antônio_Coradini

Coradini: retomada consistente anima hotel

Expectativas

Ainda de acordo com o gerente, o segundo semestre começou a todo vapor no Fazzenda Park. “Nossa previsão é de ocupação de 95% este mês. Caso essa expectativa se confirme, será o melhor julho da nossa história”, acrescenta.

O executivo reforça que as projeções para os próximos meses são positivas, devido aos eventos temáticos que serão promovidos pelo hotel. “Nosso Réveillon, por exemplo, já está 50% vendido, e isso nos deixa cada vez mais otimistas, porque a retomada finalmente se consolidou. No primeiro semestre, notávamos que os hóspedes estavam reservando sem muita antecedência, mas para o segundo percebemos que este comportamento já está mudando”, explica Coradini.

Atualmente, os principais mercados emissores do empreendimento são os estados da região Sul do Brasil, com Santa Catarina liderando com 61%. Em seguida, aparecem Paraná e Rio Grande do Sul.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fazzenda Park Hotel