Nos últimos meses, o Fazzenda Park Hotel vem apresentando uma campanha de retomada consistente. No segundo trimestre, o empreendimento localizado em Gaspar (SC) registrou faturamento recorde, 10% acima do performado no mesmo período em 2019. Com números expressivos, o resort encerra 2021 com alta de 48% em termos de receita frente a 2020.

No terceiro trimestre, o hotel conquistou uma ocupação histórica, de 94%, enquanto a média do indicador nos hotéis do estado foi de 43%, de acordo com a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina). E o retorno das demandas segue em uma curva ascendente nos meses seguintes, com 95% de ocupação em outubro e novembro e previsão de 97% para dezembro.

Para as festividades de Ano Novo, o Fazzenda Park Hotel já está 100% comercializado, com filas de espera em casos de desistências e remarcações. No balanço de 2021, o empreendimento encerrará o ano com ocupação de 90% e diária média de R$ 1.220,00.

“No último trimestre, tivemos muitos eventos temáticos que já estavam programados, além da retomada dos estudantes em viagens de formatura. O hotel ficou fechado para esse público, o que causou crescimento significativo nas ocupações e faturamento. Fatores externos, como o avanço da vacina também nos ajudaram muito”, explica Antônio Coradini, gestor Comercial do Fazzenda.

O executivo comemora a recuperação das perdas causadas pela pandemia já em 2021. “O segundo semestre foi muito interessante, mesmo estando com 200 UHs por conta do nosso projeto de expansão, hoje nossos números são superiores mesmo com menos apartamentos”.

Outro ponto relevante foi a participação do hotel em feiras do segmento turístico no último trimestre, como BTM, Festuris e Festival das Cataratas.

Relação com o trade

Ao contrário de muitos empreendimentos atuantes no mercado, o Fazzenda Park retomou não apenas suas demandas, mas também suas tarifas. Nos meses de novembro e dezembro, feriados e celebrações de fim de ano ajudaram a puxar os valores para cima.

“Em dezembro, teremos uma diária média de R$ 1.650. No mês passado, fizemos nossa primeira Convenção de Vendas, um momento importante para planejarmos as estratégias para 2022. Conseguimos desenhar o calendário de eventos e feiras que participaremos com todo o departamento de marketing e comercial”, revela Coradini.

No próximo ano, a prioridade do resort é fortalecer seu relacionamento junto ao trade, por isso a presença expressiva em eventos do setor. “Vamos seguir plantando sementes, assim como fizemos este ano”, acrescenta o executivo.

Mesmo com a ameaça da variante Ômicron, Coradini garante que as vendas não foram afetadas e que as previsões de reservas para 2022 são positivas. “Para os finais de semana, só temos disponibilidade para abril e durante a semana já temos metas batidas em janeiro, com 94% de ocupação”, adianta.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fazzenda Park Hotel