A condução de uma campanha de vendas no segundo trimestre deste ano trouxe bons frutos ao Fazzenda Park Hotel. A propriedade, localizada em Gaspar (SC), registrou crescimento de 10% no faturamento frente mesmo período em 2019, muito antes da pandemia chegar ao Brasil.

De acordo com Antonio César Coradini, que assumiu a gestão Comercial e Marketing da unidade em abril, 70% deste índice veio da campanha de vendas. Isso, na prática, comprova que a estratégia adotada foi bem sucedida. “Apostamos, principalmente, em ações voltadas à divulgação do Fazzenda Park. Isso ocorreu com aproximação nas mídias sociais e anúncios patrocinados nestes locais, além do relacionamento melhorado com a imprensa”, explica.

Outro fator relevante que motivou a estruturação da campanha foi incentivar e valorizar os profissionais do hotel. A criação dela foi instigada também, segundo Coradini, pela reestruturação da equipe, criando a necessidade de motivar funcionários.

Sobre os resultados, de fato, o executivo explica que a taxa de ocupação no período ficou em 84%. Em índices separados mês a mês, é possível identificar uma escalada na circulação de hóspedes: abril ficou em 78%; maio em 84% e junho 87%. Para este mês, em complemento, o gestor afirma que a ocupação ficará acima de 95%.

Vale lembrar que o hotel tem um bloco de 50 apartamentos desativado para obras, atuando com 199 UHs.

Fazzenda Park: distribuição

Com maior movimentação no mercado de viagens particulares, o Fazzenda Park contou com o destaque de duas vias distributivas das vendas diretas: e-commerce e site. No levantamento em cada mês da campanha de vendas, cada uma representou as seguintes parcelas das vendas:

E-commerce

  • Abril – 26%
  • Maio – 30%
  • Junho – 30%

Site

  • Abril – 15%
  • Maio – 17%
  • Junho – 19%

“O aquecimento do mercado regional fez com que os resultados fossem maiores em Curitiba e Florianópolis — por conta da proximidade. Também pela boa procura e demanda reprimida dos meses passados, deixamos a diária média em R$ 1,050 mil”, complementa Coradini.

Perspectivas

O otimismo é claro a equipe do Fazzenda Park Hotel, ainda mais após a boa campanha de vendas. Com finais de semana sem vaga até o final de 2021, Coradini cita algumas variáveis que podem melhorar ainda mais o cenário do hotel.

“A volta dos grupos de viagens pode melhorar ainda mais nossos números, atrelado ao retorno, que já é realidade, de eventos corporativos no segundo semestre. São situações que nos deixam com mais esperança da retomada”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Hotel