Fazzenda Park alcança faturamento recorde no 2º tri
16 de julho de 2021A condução de uma campanha de vendas no segundo trimestre deste ano trouxe bons frutos ao Fazzenda Park Hotel. A propriedade, localizada em Gaspar (SC), registrou crescimento de 10% no faturamento frente mesmo período em 2019, muito antes da pandemia chegar ao Brasil.
De acordo com Antonio César Coradini, que assumiu a gestão Comercial e Marketing da unidade em abril, 70% deste índice veio da campanha de vendas. Isso, na prática, comprova que a estratégia adotada foi bem sucedida. “Apostamos, principalmente, em ações voltadas à divulgação do Fazzenda Park. Isso ocorreu com aproximação nas mídias sociais e anúncios patrocinados nestes locais, além do relacionamento melhorado com a imprensa”, explica.
Outro fator relevante que motivou a estruturação da campanha foi incentivar e valorizar os profissionais do hotel. A criação dela foi instigada também, segundo Coradini, pela reestruturação da equipe, criando a necessidade de motivar funcionários.
Sobre os resultados, de fato, o executivo explica que a taxa de ocupação no período ficou em 84%. Em índices separados mês a mês, é possível identificar uma escalada na circulação de hóspedes: abril ficou em 78%; maio em 84% e junho 87%. Para este mês, em complemento, o gestor afirma que a ocupação ficará acima de 95%.
Vale lembrar que o hotel tem um bloco de 50 apartamentos desativado para obras, atuando com 199 UHs.
Fazzenda Park: distribuição
Com maior movimentação no mercado de viagens particulares, o Fazzenda Park contou com o destaque de duas vias distributivas das vendas diretas: e-commerce e site. No levantamento em cada mês da campanha de vendas, cada uma representou as seguintes parcelas das vendas:
E-commerce
- Abril – 26%
- Maio – 30%
- Junho – 30%
Site
- Abril – 15%
- Maio – 17%
- Junho – 19%
“O aquecimento do mercado regional fez com que os resultados fossem maiores em Curitiba e Florianópolis — por conta da proximidade. Também pela boa procura e demanda reprimida dos meses passados, deixamos a diária média em R$ 1,050 mil”, complementa Coradini.
Perspectivas
O otimismo é claro a equipe do Fazzenda Park Hotel, ainda mais após a boa campanha de vendas. Com finais de semana sem vaga até o final de 2021, Coradini cita algumas variáveis que podem melhorar ainda mais o cenário do hotel.
“A volta dos grupos de viagens pode melhorar ainda mais nossos números, atrelado ao retorno, que já é realidade, de eventos corporativos no segundo semestre. São situações que nos deixam com mais esperança da retomada”, conclui.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Hotel