A Ritter Hotéis fechou uma parceria com a Onii, startup de lojas autônomas, para abrir sua primeira conveniência automatizada. A unidade, que fica no térreo do empreendimento, atenderá hóspedes do Ritter Porto Alegre e moradores do recém lançado HAUS von Ritter, coliving com 130 apartamentos.

“Fizemos uma pesquisa com diversas lojas e a Onii foi a que apresentou melhores condições e serviços completos. Eles fornecem os produtos e nós ganhamos um comissionamento nas vendas”, explica José Reinaldo Ritter, diretor da Ritter Hotéis.

O modelo, inspirado nas lojas de conveniência Amazon Go, também estará disponível para participantes de eventos, uma das principais demandas do empreendimento. A unidade foi inaugurada em fevereiro e oferece produtos como snacks, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, itens de higiene e muito mais.

O diretor ainda ressalta que o negócio veio a calhar com o momento do mercado, pois sem os funcionários, beneficia o distanciamento social entre clientes e colaboradores. “Também é uma forma de elevarmos nossa receita de A&B (Alimentos & Bebidas), sem custos de turnos”. Quanto aos valores, ele afirma que são os mesmos praticados no room service do hotel.

Ritter Hotéis: como funciona

Para acessar a loja, o cliente deverá ter instalado em seu celular um aplicativo que permite entrar na unidade para comprar produtos. Toda a operação dispensa a interação com qualquer pessoa. Após a escolha dos itens, o consumidor utiliza o QR Code para acesso à loja e a câmera do celular para leitura do código de barras e finalização da compra no cartão de crédito/débito cadastrado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ritter Hotéis