Retrospectiva 2022

Março foi um dos meses de maior audiência no Hotelier News em 2022. E não era para menos: o período foi marcado por vários acontecimentos que chamaram atenção da hotelaria nacional. Novos investimentos, anúncio de muitas vagas de emprego e digitalização movimentaram o noticiário, como mostraremos agora na Retrospectiva 2022.

Retrospectiva 2022: mês movimentado

Pelo terceiro mês consecutivo, o JW Marriott São Paulo esteve nos holofotes da nossa programação de matérias. Além de anunciar o nome da gerente geral, a propriedade da Marriott International promoveu uma feira de empregos, numa notícia que atraiu muitos leitores e proporcionou a maior audiência de março.

Em entrevista ao nosso editor-chefe Vinicius Medeiros, o CEO do Grupo Tauá revelou que a rede mineira deve fechar o ano com um terreno nas mãos para finalmente abrir seu primeiro resort de praia. Falando em destinos no litoral, Salvador vai ganhar mais uma propriedade de luxo. Isso porque saiu o nome do vencedor da concessão do Palácio Rio Branco, no Centro da capital baiana e que será transformado em um hotel.

Já a ICH revelou parte de sua estratégia de transformação digital. Em entrevista aos nossos jornalistas, Marcelo Marinho, diretor de Marketing, Vendas & Distribuição da operadora gaúcha, revelou conquistas importantes. Um cenário positivo, só que sobre a retomada do setor como um todo, e em especial do Vila Galé, também foi o foco do bate-papo do nosso time com Gonçalo Rebelo de Almeida.

O novo momento da VOA Hotéis, a chegada de um novo cliente para o Grupo R1, a mudança que a hotelaria vê na área de governança e a publicação do primeiro Hotel In Loco de 2022 (no icônico Hotel Nacional) foram outros grandes destaques da Retrospectiva 2022 de março.

Retrospectiva - destaque março - Palácio Rio Branco Retrospectiva - destaque março - Daniel Ribeiro Retrospectiva - destaque março - ICH
Retrospectiva - destaque março - limpeza de UHs Retrospectiva - destaque março - JW Marriott Retrospectiva - destaque fevereiro - hotel nacional
Retrospectiva - destaque março - R1 Retrospectiva - destaque março - Vila Galé Retrospectiva - destaque março - VOA Hotéis

 

(*) Crédito das fotos e da capa: estão nos respectivos links 

(**) Crédito da matéria JW Marriott: Divulgação