Retrospectiva 2022

Maio marcou a maior audiência do ano no Hotelier News. A notícia que teve contribuição decisiva para esse resultado está diretamente relacionada ao título usado na Retrospectiva 2022 de hoje (21). Uma reportagem triste, por sinal. Ao mesmo tempo, faz-se nova (e justa) homenagem a esse personagem do nosso setor, que era autêntico, tinha carisma e pouca papa na língua.

Não só de tristeza, contudo, viveu a hotelaria. Vários acontecimentos importantes estiveram nas páginas do portal número um de notícias da indústria de viagens nacional. Confira!

Retrospectiva 2022: tristeza e felicidade

Criador da marca Zii e com passagens por grandes redes internacionais, sempre na área de Desenvolvimento, Julio Gavinho nos deixou logo no feriado de 1º de maio. Colunista do Hotelier News por anos a fio, Gavinho teve, a seu pedido, o corpo cremado, com suas cinzas espalhadas em algum local do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu. Ficam a saudade, os bons momentos e a admiração de quem com ele trabalhou e conviveu, entre eles nosso fundador Peter Kutuchian.

Outros conteúdos que marcaram maio foram as novidades apresentadas pelo Novotel Morumbi, em São Paulo. A cidade, aliás, ganhou também um empreendimento totalmente novo no Centro: o temático Hotel Bar Brahma. Por fim, a capital paulista sediou mais uma grande feira internacional, a ILTM Latin America, que lotou os salões do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A Retrospectiva 2022 prossegue com uma entrevista exclusiva com uma das caras novas da hotelaria nacional: Gabriela Schwan, da Swan Hotéis. Do Sul do país, onde fica a sede da rede que Gabriela transforma por completo, vamos para o Nordeste. Anunciado em 2021 com pompa, o The Westin Porto de Galinhas (PE), primeiro hotel da marca da Marriott International no Brasil, anunciou a data de abertura. Outra notícia que merece celebração vem da Hplus Hotelaria, que completou 26 anos de fundação.

Para finalizar, duas novidades interessantes. Primeiro, a Letsbook anunciou integrações importantes. Segundo, Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano, que conduzem juntos o Hotel Trends, resolveram levar o podcast para outro canal. Aliás, você já assinou a newsletter da dupla? Só clicar aqui.

Retrospectiva - destaque maio - Gabriela Schwan Retrospectiva - destaque maio - Hotel Bar Brahma Retrospectiva - destaque maio - westin porto de galinhas
Retrospectiva - destaque maio - Letsbook Retrospectiva - destaque maio - Hplus Retrospectiva - destaque maio - Hotel Trends
Retrospectiva - destaque maio - julio gavinho Retrospectiva - destaque maio - ILTM Retrospectiva - destaque maio - Novotel Morumbi

(*) Crédito da capa: Arquivo HN

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links