O principal evento de turismo de luxo da América Latina cortou a fita oficialmente hoje (3). A 11ª edição da ILTM Latin America promoveu seu tradicional coquetel de abertura nesta tarde no Espaço JK, dentro do Shopping JK Iguatemi, na capital paulista. Com a pompa que a ocasião pede, profissionais do setor, imprensa e diretores da feira se reuniram para dar início às atividades de 2022.

Esta é a segunda edição do evento durante a pandemia e marca o retorno da feira ao Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. No ano passado, a ILTM Latin America foi realizada no Tivoli São Paulo Mofarrej, ainda sob as restrições de distanciamento social e uso de máscaras.

“No ano passado, migramos o evento para o Tivoli por dois motivos: primeiro, porque a feira era menor, pois estávamos no início da retomada do setor. E também porque no segundo semestre a Bienal não tinha datas disponíveis”, comenta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

Com o retorno ao pavilhão, o evento retoma seu tamanho original, com expectativa de receber até 800 pessoas durante os três dias. “É impressionante a rapidez com que as pessoas estão retornando. Em 2022, retomamos nosso formato, então fazia sentido voltar para a Bienal”, acrescenta Mayle.

ILTM Latin America - abertura

Coquetel de abertura foi realizado no Espaço JK

Alto índice de estreantes

Até a próxima sexta-feira (6), os visitantes poderão conversar e fazer networking com 275 expositores de mais de 40 países, entre hotéis, destinos e serviços. Do outro lado do balcão, a feira contará com compradores de nove nacionalidades diferentes, em sua maioria latino-americanos, sendo 80% brasileiros.

Uma das marcas registradas desta edição é o índice de empresas estreantes. Cerca de 30% estão participando da feira pela primeira vez. Além dos novatos, a ILTM Latin America de 2022 também contará com maior presença de marcas triple A, segmento que o mercado brasileiro tem grande interesse.

Vale lembrar que a feira este ano terá a sustentabilidade como ponto forte em suas atividades. A 11ª edição também será neutra em carbono, graças à parceria estabelecida entre a Rx Global e a ONG Iniciativa Verde.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News