Já não é mais novidade que a Marriott International está expandindo seu portfólio all inclusive pelo mundo. E obviamente o Brasil não iria ficar de fora do processo de crescimento. O The Westin Porto de Galinhas, primeiro hotel da bandeira Westin Hotels & Resorts dos mercados brasileiro e sul-americano, será inaugurado no começo de junho. A informação é de Ana Helena Malheiros, diretora do empreendimento, em entrevista ao Hotelier News.

“Já está praticamente tudo pronto para a grande inauguração. Estamos passando pela última inspeção de segurança e tudo está correndo muito bem. Esse hotel é um produto no qual a marca está colocando bastante expectativa, visto que Porto de Galinhas é um destino muito procurado pelos turistas”, afirma a executiva.

A diretora destaca que o empreendimento tem foco total no bem-estar e em promover experiências diferenciadas para os hóspedes. “Toda a nossa operação será voltada para o wellness, com alguns pilares principais: dormir bem, comer bem e, principalmente, sentir-se bem”, acrescenta.

A propriedade, antigo Porto de Galinhas Resort & SPA, será administrada pelo Grupo PGA e passou por um amplo retrofit para se adequar aos padrões da bandeira Westin, segundo a diretora. “Esse processo contemplou toda a parte estrutural do hotel, e conseguimos deixa-lo com a cara da marca, que era nosso objetivo”, explica.

Ana ressalta que o momento é de expectativas muito positivas, visto que o hotel abrirá suas portas em um momento de retomada consistente da hotelaria. “Existe uma demanda reprimida muito evidente, tanto nacional quanto internacional. Portanto, o cenário não poderia ser mais positivo, com essa propriedade elevando a oferta hoteleira do nosso destino”.

The Westin Porto de Galinhas: estrutura

O primeiro hotel da marca no país fica a 50 quilômetros (km) de Recife, tem 20 mil metros quadrados (m²) e 164 apartamentos, divididos nas categorias Luxo, Suíte Master e Villa. Todos são equipados com frigobar, Wi-Fi e smart TV. Na parte de A&B (Alimentos & Bebidas), o hotel terá quatro restaurantes: o Galinhas Bistrô, focado na culinária regional; o Mercado, oferecendo refeições rápidas e práticas 24h; Velas, com menu de gastronomia internacional; e o Tuna, restaurante à la carte com conceito de degustação.

The Westin Porto de Galinhas - Ana_Helena_Malheiros

Ana: wellness será prioridade do primeiro hotel da Westin no Brasil

O hotel também contará com diversos bares, entre eles o bar do lobby, o Westin Café (construído durante o retrofit), um food truck com um cardápio diferente por dia; e o Relax, bar à beira-mar. Ainda falando do segmento, toda a operação da cozinha será realizada no modelo Cozinha 4.0, livre de óleo e gordura.

Na estrutura de lazer e bem-estar, o empreendimento contará com duas piscinas – adulto e infantil -, SPA com diversas salas de massagem, espaços para contemplação e mais três santuários para até cinco pessoas, onde podem ser realizadas atividades como yoga, meditação, entre outras.

Para a parte de eventos, a propriedade possui dois salões. Um para receber até 300 pessoas, e o outro, menor, para até 150. “Nosso foco principal é o lazer, mas também preparamos nossa estrutura para quem viaja a trabalho”, finaliza Ana.

A diretora do hotel afirma que uma das prioridades do empreendimento será a realização de ações sociais junto à comunidade local, para que as pessoas participem do dia a dia do The Westin Porto de Galinhas.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott International 

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal