Quem entrar pelo lobby do Novotel Morumbi vai encontrar um espaço completamente diferente. Dando continuidade a uma série de reformas e melhorias, o empreendimento da Accor trocou todo o mobiliário da recepção, piscina, além de estar com um novo conceito em seu restaurante.

Foram 60 dias de transformações e obras até aqui, mas as mudanças continuam. Em julho, o hotel também iniciará as reformas de 42 apartamentos, localizados nos últimos dois andares do prédio.

“Todos os investimentos foram feitos pela AccorInvest, proprietária do empreendimento, que trouxe um resultado primoroso. Com o retrofit das UHs, completaremos um ciclo de melhorias dos quartos, iniciado em 2018”, explica Raphael Martini, gerente geral da unidade.

Em fevereiro, o empreendimento inaugurou um estúdio de podcast em parceria com o Grupo R1. O hotel cedeu o espaço, enquanto a empresa de audiovisual entrou com sua expertise e equipamentos para as gravações.

Novotel Morumbi - lobby

Lobby teve seu mobiliário atualizado

Novo conceito gastronômico

O antigo restaurante 365 também está de cara nova. Pensando em trazer uma maior diversidade de pratos, o espaço passou por mudanças de conceito, menu e nome. Rebatizado de Greem, o local agora serve refeições com perfil de culinária natural e, para acompanhar a transformação, a decoração e o mobiliário foram alterados.

“Hoje, contamos com um espaço repaginado, com uma pegada mais natural. Nossa proposta é servir pratos naturais, mas saborosos. Sentimos falta de variedade no cardápio e trouxemos esse viés com nosso chef Jeremias Batista e Claudio Castanheira, nosso novo gerente de A&B”, revela Martini.

Dentre as novidades do menu, o gerente geral destaca o nhoque de abóbora sem glúten, marinada de peixe com maracujá e coentro, toast vegano com húmus e a torta de chocolate sem glúten e sem lactose. O Greem também conta com uma nova carta de drinks assinada pelo mixologista Marcelo Serrano.

“Nosso objetivo principal é que o restaurante tenha vida própria e independente. O Greem passa a ser um local que as pessoas procuram para jantar ou almoçar, além de apreciar a vista para a ponte estaiada”, acrescenta Martini. O espaço também contará com música ao vivo às sextas-feiras e sábados.

Com a reformulação do restaurante, o Novotel Morumbi espera elevar a receita do Greem em até 30%. Atualmente, o A&B da unidade é responsável por cerca de 40% do total do faturamento mensal do hotel, porém esse percentual pode variar de acordo com as demandas de eventos.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News