Entendendo que essa é a hora e a vez do podcast, o Grupo R1 sai na frente novamente, elevando seu portfólio de serviços ao setor hoteleiro. A empresa de audiovisual, que também oferece tecnologia para a realização de eventos híbridos, inaugurou um estúdio para gravação de programas em áudio em parceria com o Novotel Morumbi, em São Paulo.

Funcionando desde a semana passada, o espaço vem de encontro com novas tendências de entretenimento e comunicação. O empreendimento da Accor cedeu uma de suas salas, enquanto a R1 soma com sua expertise, equipamentos e time para operacionalizar os serviços.

“Nossa missão com os hotéis parceiros é propiciar novas formas de rentabilidade. Foi por isso que disponibilizamos este novo estúdio de podcast dentro do Novotel Morumbi, onde já temos amplas instalações para qualquer tipo de evento e transmissão online”, comenta Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1.

O espaço de 25 metros quadrados (m²) conta com câmeras, microfones e os demais equipamentos para desenvolver a gravação dos programas. Para Raphael Martini, gerente geral do Novotel Morumbi, a novidade complementa os demais serviços voltados ao setor de eventos oferecidos pelo empreendimento.

“A expectativa é que tenhamos mais um produto digital, visto que já contamos com um estúdio de led e chroma key para a realização de eventos híbridos, além de facilidades de A&B (Alimentos & Bebidas) e hospedagem. Entendemos que este pode ser um lucro adicional que tem potencial para atrair demandas corporativas e pessoas que pensam em produzir esse tipo de conteúdo”, diz Martini.

R1 - sala de podcast

Gravação do primeiro Podcausos da Hotelaria

O primeiro programa

Na semana passada, a R1 e Novotel Morumbi gravaram seu primeiro podcast, o Podcausos da Hotelaria. No programa piloto, estiveram presentes Cecere, Martini, Peter Kutuchian (Hotelier News) e Danilo Toledo (ibis Styles Barra Funda).

“É uma nova forma de comunicação interessante e descontraída. Gravamos o primeiro programa sobre hotelaria e a proposta é convidar profissionais do setor para contar casos engraçados e histórias que acontecem dentro dos hotéis”, explica Martini.

Ainda em fase de edição, o primeiro Podcausos deve ser lançado em breve em plataformas como o YouTube e Spotify. Também está nos planos do projeto transmitir programas ao vivo. Segundo Martini, o próximo convidado será Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Itu Golf & Resort.

(*) Crédito da capa: StockSnap/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Novotel Morumbi