A governança sempre foi a base de qualquer hotel. Afinal, a área é responsável por cuidar do principal produto do setor hoteleiro: a hospedagem. Com a pandemia, o protagonismo da função ficou ainda mais expressivo, em virtude dos procedimentos de segurança e saúde. Hoje (24), o Hotelier News apresenta os nomes selecionados para concorrer a categoria Gerência de Governança do Prêmio VIHP, que acontece no dia 13 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo. 

Os candidatos selecionados contemplam tanto profissionais homens quanto mulheres, quebrando o paradigma de que a função é um cargo apenas para o sexo feminino. São eles: Ana Lucia de Souza Silva (Le Canton), Andrey Soares (Novotel e Ibis RJ Parque Olímpico) e Ritiane Castro Freitas (Royal Tulip Brasília Alvorada).

Anteriormente, foram anunciados os finalistas das categorias Concierge, Gerência Comercial e Vendas, Gerência de A&B, entre outras.

Prêmio VIHP: finalistas

Atualmente, Ana Lucia está cursando Gestão em Turismo e Coaching & Desenvolvimento Humano pela Unopar, com previsão de conclusão para este ano. A profissional também conta com Curso Intensivo em Gestão de Governança pela ABG (Associação Brasileira de Governantas), Liderança Intermediária em Governança pela Humaniza Ibero Americana, além de Desenvolvimento de Líderes e Gestão de Resultados pela Falconi Consultoria, entre outros. Em sua carreira, Ana Lucia trabalhou no Porto Real Resort, Portobello Resort & Safari e Club Med Rio das Pedras, até chegar no Le Canton, em Teresópolis (RJ).

Ritiane de Castro Freitas - Foto

Ritiane tem uma década de atuação no setor

Soares, por sua vez, é formado em Hotelaria pelo Senac-RJ e conta com pós-graduação MBA Executivo em Gestão de Negócios Imobiliários pela Universidade Candido Mendes. Em seus 11 anos de atuação no mercado hoteleiro, o profissional atuou em diversas redes, como a Windsor Hotéis, Club Med, Vila Galé Resorts e Hyatt. Até o começo deste ano, Soares esteve responsável pela gestão do Departamento de Governança de dois hotéis Accor. Atualmente, no entanto, o profissional está exercendo a função no Sweet Inn, em Barcelona, na Espanha.

Por fim, Ritiane é graduada em Gestão de Pessoas pela Unopar e pós-graduada em MBA Executivo em Hotelaria pela Faculdade Alfamérica. Desde 2013 no ramo de hospitalidade, a profissional já trabalhou nas unidades Hotel Saint Moritz e Athos Bulcão da Hplus, no Mercure Brasília Lider, Resort Tauá Caeté, unidades Manhattan Plaza e Kubitschek da Rede Plaza Hotéis até chegar no Royal Tulip Brasília Alvorada, onde atua desde 2021.

(*) Crédito da capa: Pexels

(**) Crédito da foto: Divulgação