A cerca de duas semanas para a realização do Prêmio VIHP (Very Important hotel Professional), o Hotelier News já divulgou os nomes selecionados para concorrer nas categorias Controller, Coordenador de Reservas, Chef de Cozinha, Gerente de Lazer e Entretenimento, Gerente de Eventos, Concierge e Gerente Comercial e Vendas. Hoje (23), os finalistas anunciados para o evento, que ocorre no Riverview Corporate Tower, em São Paulo, são para Gerente de A&B (Alimentos & Bebidas).

São eles: Danilo Pereira dos Santos (Maragogi Brisa Exclusive), Joaquim Netto (Carmel Hotéis) e Melvyn Mcintyre (Grupo Pontes Hotéis).

Prêmio VIHP: finalistas

Santos é graduado em Hotelaria e tem MBA em Gastronomia, ambos pela Faculdade Hotec de São Paulo. Fora isso, o profissional conta com vasta gama de cursos especializados, incluindo treinamentos e capacitações oferecidas pelo Senac, Sebrae e Abrafordes. No ramo desde 2007, o executivo já trabalhou em diversos hotéis, como Caesar Park, Pullman Vila Olímpia, Guararema Park Hotel, Vila Galé, Wish Foz do Iguaçu, Grupo Ocaporã e Txai Resort Itacaré até chegar no Maragogi Brisa Exclusive.

Danilo Santos - Foto

Santos participou de mais de 20 cursos na área

Netto, por sua vez, é formado em Turismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e conta com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Além disso, o hoteleiro conta com cursos e experiências internacionais, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos.

Em seus mais de 16 anos de experiência, o executivo já trabalhou no Renaissance St. Louis Grand Hotel & Suites, Grande Hotel Escola Senac, Belmond Hotel das Cataratas, Crowne Plaza Hotel (Dubai), Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, LK Design Hotel, Portobello Resort e Safari, entre outros. 

Mcintyre conta com bacharel em Gestão Hoteleira pela Florida International Univercity, nos Estados Unidos, e pós-graduação em Gerenciamento de Hotel pela Universitat de Girona, na Espanha.

Além de cursos e treinamentos nacionais e internacionais, no México, Curaçau e outros países, o profissional teve diversas passagens por empreendimentos hoteleiros na Venezuela. No Brasil, o executivo já trabalhou no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, no Hotel Emiliano e no Grupo Pontes Hotéis, onde atua desde 2020.

(*) Crédito da capa: Eugenia Clara/Unsplash

(*) Crédito da foto: Divulgação