Falta apenas um mês para o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), que acontece no dia 13 de março, no auditório Riverview Corporate Tower, em São Paulo. Na última sexta-feira (10), o Hotelier News divulgou os nomes dos profissionais selecionados para concorrer na categoria Gerência de Lazer e Entretenimento. Hoje (14), serão apresentadas as finalistas para Gerência de Eventos.

As selecionadas para a categoria em 2023 são: Marcela Barbosa (Tauá Hotel & Convention Atibaia), Mariana de Oliveira (Bourbon Atibaia Resort) e Mariana Mangabeira (WTC Events Center e Sheraton São Paulo).

Mariana Mangabeira - foto

Mariana Mangabeira atua no setor desde 2007

Premio VIHP: finalistas

Além do diploma técnico em Hotelaria pela ETEC, Marcela é bacharel em Administração em Marketing pela Faenac – Anhanguera e pós-graduada em Administração e Organização de Eventos, Gestão e Planejamento de Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi. Em seus 18 anos de hotelaria, a executiva já passou por diversas redes e empreendimentos, como o Hotel Excelsior, Normandie Design Hotel, Pergamon Hotel, Windsor Hoteis, Hotel Transamerica São Paulo, Hoffmann, até chegar na Rede Tauá de Hotéis, no final de 2021.

Mariana de Oliveira, por sua vez, é formada em Hotelaria pela Faculdade Senac de Turismo e Hotelaria de São Paulo e conta com pós-graduação em Primeira Gerência em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Desde 2002 no ramo de hospitalidade, a profissional já trabalhou na Six Continents (IHG), Hotel Unique, Sofitel Jequitimar Guarujá, Vitória Hotel Campinas, até chegar no Bourbon Convention & Spa Resort Atibaia, em dezembro de 2012.

Por fim, Mariana Mangabeira conta com bacharelado em Hotelaria pelo Centro Universitário SENAC e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). A profissional começou no mercado hoteleiro como trainee do Hotel Melia Jardim Europa, em 2007. Em 2010, assumiu o cargo de coordenadora-assistente operacional de Eventos no Sheraton São Paulo. Em 2015, chegou responder como coordenadora de Vendas do Hilton São Paulo Morumbi até retornar para o atual empreendimento em 2016.

(*) Crédito da capa: arquivo HN

(**) Crédito da foto: Divulgação