O Club Med, conhecido por oferecer experiências de férias premium e all inclusive, alcançou mais uma marca importante em 2023, registrando um volume de negócios de quase € 2 bilhões, o maior desde sua fundação em 1950. Com um aumento de 17% em relação a 2022, a rede viu mais de 1,5 milhão de hóspedes – um crescimento de 16% – escolherem seus resorts para passar férias.

A transformação do modelo de negócios do Club Med, focada em soluções digitais, teve um impacto significativo, especialmente na América do Sul. O Brasil emergiu como o segundo maior mercado da rede, com um aumento de 40% em volume de negócios, atingindo € 132 milhões.

“Esses números sem precedentes são reflexo da transformação no nosso modelo de negócios, que vem oferecendo, desde 2004, soluções mais sofisticadas, digitais e ‘glocais’, ou seja, ações globais que têm resultados locais. E a América do Sul, em especial o Brasil, desempenhou um papel relevante nesta conquista”, diz Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.

Preferência brasileira e novos investimentos

Os destinos de neve do Club Med continuam a ser uma escolha popular entre os brasileiros, com um aumento de 93% no volume de negócios para viagens de esqui em 2023, totalizando € 59 milhões. A primeira campanha de vendas de 2024 para a temporada 2024/2025 já superou as vendas do ano anterior em 19%, com 16 mil turistas brasileiros prontos para desfrutar dos resorts de inverno.

Reconhecendo a importância do mercado brasileiro, a rede francesa está expandindo sua presença no país. Além dos três resorts existentes, o grupo planeja inaugurar o Club Med Gramado, um projeto de mais de R$ 1 bilhão que será o primeiro empreendimento 100% Exclusive Collection na América do Sul, oferecendo uma pista artificial de esqui e outras atrações exclusivas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med