Um novo complexo turístico tomará forma nos próximos anos em Gramado (RS). O projeto, de iniciativa da DC Set Group e do Club Med, foi apresentado hoje (9) por Janyck Daudet, CEO da rede hoteleira para a América do Sul, e Dody Sirena, sócio fundador da DC Set Group. Na reunião, que ocorreu no Palácio Piratini, residência oficial do governo do Rio Grande do Sul, estiveram presentes empresários gaúchos e lideranças nacionais com negócios na região, além de autoridades como Eduardo Leite, governador do estado; Gabriel Souza, vice-governador; e Nestor Tissot, prefeito de Gramado.

O empreendimento, que prevê investimento da ordem de R$ 1 bilhão, inclui um resort com a assinatura Club Med, sob a chancela 100% Exclusive Collection; um centro de convenções para reuniões e eventos corporativos; um boulevard que oferecerá aos visitantes uma ampla variedade de opções de compras, além de pista de ski outdoor e atividades como arvorismo e o Snow Experience, um centro de neve artificial para toda a família.

A propriedade também contempla uma tirolesa e um teleférico ligando Gramado ao parque e, por fim, um espaço residencial nos arredores. “O complexo será um novo destino turístico, valorizando tudo o que a região proporciona: uma vista incrível da serra gaúcha, com um conceito de hospitalidade, entretenimento e residência de excelência aos frequentadores, impulsionando o turismo internacional para a Serra Gaúcha. Ele une a experiência DC Set de inovação e entretenimento com a qualidade Club Med de hospitalidade de alto luxo, numa área urbana com localização privilegiada, e com extensão que supera pontos turísticos como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ou o Magic Kingdom da Disney, em Orlando”, diz Sirena.

Expectativas

Daudet também celebrou a chegada do empreendimento ao destino gaúcho. “Estamos felizes com a chegada do Club Med em Gramado, pois refletirá a essência da marca ao oferecer férias inesquecíveis em lugares únicos. Além de ser um grande atrativo para o turismo internacional na região, será o primeiro resort Club Med na América do Sul 100% Exclusive Collection, ideal para quem busca privacidade aliada à sofisticação, com serviços exclusivos e personalizados, além de acesso a uma diversidade de atividades esportivas, de lazer e bem-estar”, afirma.

“Nosso governo mudou a agenda do Rio Grande do Sul. Em vez de desculpas para problemas crônicos, estamos abrindo caminhos para mais soluções e novas oportunidades. Trabalhamos intensamente para melhorar o ambiente de negócios e a competitividade, retendo empresas e trazendo novas. Este investimento é um indicativo de que estamos no caminho correto. Gramado já é uma cidade de referência, que ampliará sua projeção nacional e internacional com este projeto emblemático”, enfatiza Leite.

Sirena pontua que a escolha de Gramado para receber o projeto tem como objetivo intensificar o turismo internacional de luxo na região. “O complexo ficará em uma área de grande atração de turistas, pelas facilidades que permeiam Gramado, região que já recebe cerca de 8 milhões de visitantes ao ano’, conta o executivo. ‘O local selecionado para o projeto fica dentro da cidade, a 1 hora e meia do aeroporto internacional de Porto Alegre, a 20 minutos do projeto do novo aeroporto de Vila Oliva, o que favorece o deslocamento de pessoas de qualquer localidade do mundo! Isso estimulará muitos negócios na região”, finaliza o sócio-fundador da DC Set.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med

(**) Na capa: Executivos de Club Med e DC Set Group, acompanhados de autoridades gaúchas