O Club Med assinou hoje (20) um acordo com a DC Set Group para a construção do Club Med Gramado (RS). O empreendimento terá investimento superior a R$ 1 bilhão e será o quarto village da rede no país, o primeiro 100% exclusive collection da América do Sul, chegando para consolidar a estratégia de expansão da empresa.

A parceria foi oficializada no vilarejo francês Val d’Isére, onde o grupo hoteleiro tem uma unidade. Na ocasião, estiveram presentes Henri Giscard d’Estaing, presidente global do Club Med; Janyck Daudet, CEO da rede para a América do Sul; e Dody Sirena, sócio e presidente da DC Set Group. A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025.

“Por quase 45 anos, o Club Med tem acompanhado o Brasil em seu notável desenvolvimento turístico. Com forte impulso nas viagens domésticas e a retomada das férias de esqui nos Alpes em 2022, o país se tornou o quinto maior mercado da rede. Esse novo projeto do primeiro resort exclusive collection da América do Sul demonstra nosso desejo de avançar, proporcionando aos clientes uma experiência de férias premium no destino único de Gramado, e de contribuir para o alcance internacional deste lugar, graças à nossa posição como líder mundial em resorts premium all inclusive“, comenta d’Estaing.

Novo empreendimento

De acordo com Daudet, o novo projeto visa reforçar o compromisso do Club Med de elevar a experiência dos hóspedes. “É um empreendimento que chega para proporcionar férias inesquecíveis em família em lugares únicos. E Gramado é este destino, já reconhecido e querido pelos brasileiros, que oferece diversão e atrações para todos os perfis de turistas. Agora, com o Club Med Gramado, os viajantes terão uma opção de ambiente multicultural, diverso e seguro, com uma série de atividades e experiências dentro do serviço premium all inclusive pelo qual somos reconhecidos mundialmente”, destaca.

“Além da honra de sermos parceiros do Club Med, como empresa que nasceu no Rio Grande do Sul, é um privilégio estarmos juntos na implantação de um resort de excelência em Gramado. Ao longo de mais de 40 anos na área de entretenimento, aprendemos que o turismo, para brilhar, precisa de eventos e foi nossa inspiração para sonhar com esse projeto. Vamos mesclar a nossa experiência com a cultura e tradição gaúcha e o conhecimento da maior grife de turismo do mundo”, finaliza Sirena.

Atualmente, a rede possui 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três villages: em Mogi das Cruzes (SP), Mangaratiba (RJ) e Trancoso (BA).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med

(**) Na capa: Executivos do Club Med e DC Set Group