O Senac RJ e a Rede Windsor hotéis anunciaram a terceira das quatro turmas previstas pelo seu programa conjunto de capacitação profissional para pessoas com deficiência, que formará ao todo 50 profissionais. A primeira foi concluída em novembro de 2023, e a segunda será finalizada no dia 30 de abril.

Desta vez serão 20 vagas gratuitas, exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). Vale destacar que, após a conclusão do curso, os alunos que obtiverem bom desempenho poderão participar de processo seletivo para compor o quadro de colaboradores da Rede Windsor.

A iniciativa tem o objetivo preparar pessoas com deficiência para ingressar e permanecer no mercado de trabalho através da qualificação para uma profissão de grande importância para a cadeia produtiva do turismo.

Como funciona o curso

O curso tem carga horária de 40 horas e aborda técnicas para atividades de limpeza, arrumação, higienização e desinfecção de áreas comuns e privadas dos meios de hospedagem.

As aulas acontecem em uma suíte pedagógica, que simula o quarto de um hotel, para que os alunos possam ter uma experiência prática com as atividades da profissão.

As aulas presenciais serão ministradas na unidade onde funciona a Faculdade Senac RJ, no Centro do Rio, a partir de 8 de maio, às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h.

Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar RG e CPF, laudo comprobatório de deficiência, comprovante de escolaridade ou autodeclaração de saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 3 de maio pelo link aqui.