A pouco mais de um mês para a realização do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), o Hotelier News vem divulgando os nomes dos selecionados em diversas categorias. Ontem (6) você conheceu os finalistas para Controller, e hoje os profissionais anunciados para a premiação, que em março, são da categoria Gerente de A&B (Alimentos & Bebidas).

Os selecionados pela bancada de jurados são: Caroline Escobar (B Hotel Brasília), Everton Machado (Japy Golf Resort & Hotel), e Ricardo Luiz Apolinário (Radisson Pinheiros). A premiação reconhece profissionais de destaque no setor e é uma iniciativa conjunta do Hotelier News com a QI Profissional.

Prêmio VIHP: finalistas

Machado tem formação em Administração Hoteleira pela UniFMU/FISP e cursa MBA em Gestão Estratégica de Negócios na Anhembi Morumbi. Com mais de 20 anos de experiência, iniciou a carreira na hotelaria como atendente de A&B na Hotéis Transamerica, onde ficou de 1999 a 2002.

Prêmio VIHP - Caroline_Escobar

Caroline possui mais de 10 anos de experiência

  • Em seguida, passou a trabalhar na Hilton e permaneceu na rede por 15 anos, exercendo funções como atendente de A&B, sommelier júnior, sommelier geral e, por fim, supervisor de A&B, cargo que exerceu por mais de nove anos na companhia. Após se desligar da Hilton, teve uma passagem de quase dois anos pelo Palácio Tangará, como gerente assistente de A&B, além de ter atuado no Royal Palm Hotels & Resorts, onde ficou por mais de dois anos, até chegar ao Japy Golf.

Caroline, por sua vez, é formada em Nutrição pela Faculdades JK e possui pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Nutrição Esportiva pela Facuminas. A profissional iniciou sua trajetória na hotelaria em 2011 como supervisora de A&B na Atlantica, onde permaneceu por 11 anos, e em novembro de 2022 chegou ao B Hotel Brasília.

Apolinário é graduado em Gestão Hoteleira pela Universidade de Sorocaba e possui pós-graduação em Gestão de Serviços de Alimentação pelo Senac São Paulo. Iniciou a carreira na hotelaria em 2009 na Accor, onde trabalhou por pouco mais de 11 anos, nas funções de atendente de Hospedagem, trainee gerencial e sub-gerente. Além disso, passou por empreendimentos como o Cyan Resort (SP), onde ficou por quase dois anos, até chegar à gerência de A&B da Atlantica, em dezembro do ano passado, e agora segue para o Radisson Pinheiros.

(*) Crédito da capa: neshom/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal