Na hotelaria, a expertise de cada profissional contribui grandemente com os resultados que serão alcançados pelos empreendimentos. No setor, cada departamento exerce papel essencial. Os controllers são um bom exemplo disso, e hoje (6) o Hotelier News divulga os finalistas do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) nessa categoria. Os ganhadores serão revelados em março, em São Paulo.

O prêmio reconhece profissionais que se destacam no setor hoteleiro e é resultado da parceria entre Hotelier News e QI Profissional. Os indicados para a categoria na edição 2024 são: Diego Viana (Bourbon Hospitalidade), Jonas Arvelino (Grupo Tauá de Hotéis), e Jerônimo de Albuquerque (Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts).

Prêmio VIHP: finalistas

Viana é graduado em Administração de Empresas pela Uninove (Universidade Nove de Julho), possui MBA em Gestão de Negócios pela USP (Universidade de São Paulo) e em Finanças pelo IBE (Institute of Economic Education). Atuando no setor hoteleiro desde 2010, iniciou sua trajetória no Paradise Lake Golf & Lake Resort, onde ficou até 2013.

Prêmio VIHP - Diego_Viana

Viana possui mais de 10 anos de Bourbon

Em seguida, em agosto de 2013, chegou à Bourbon, atuando como coordenador financeiro, depois como gestor financeiro corporativo, e logo em seguida, controller, função que exerce desde janeiro de 2021 na rede.

Albuquerque, por sua vez, é técnico em Turismo pelo IFBA (Instituto Federal da Bahia), possui pós-graduação em Contabilidade, Auditoria, Controladoria e Administração de Empresas pela Uninter, e também em Controladoria pela Fundação Getulio Vargas.

Iniciou sua carreira na hotelaria no Arraial d’Ajuda Eco Resort (BA) em 2013, onde permaneceu até 2021. Em seguida, se juntou ao Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts, onde atua até hoje, como controller geral.

Arvelino é formado em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística e possui pós-graduação em Controladoria pela Unip (Universidade Paulista). Além disso, também é graduado em Ciências Contábeis pela Unifaat. O profissional atua no Grupo Tauá desde 2014. Na empresa, também trabalhou como gerente administrativo.

(*) Crédito da capa: Arquivo HN 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hospitalidade