Diante da longa jornada da hotelaria para mitigar discrepantes assimetrias entre homens e mulheres, iniciativas voltadas ao protagonismo feminino no setor se mostram fundamentais. Contribuindo nessa luta, a MUST – Mulheres do Turismo retoma, neste sábado (25), o lançamento de programas com esse objetivo, incluindo Masterclass com conteúdo e networking. Dessa vez, no entanto, o projeto liderado por Carolina Stolf e Juliane Castiglione conta com a parceria inédita de Rogéria Pinheiro, da RP Travel Education.

Com vasta experiência no mercado de viagens de luxo, Rogéria fundou a RP após encarar a maternidade solo. Desde 2010, a empresa visa ajudar profissionais do turismo e donas de agências de viagens a reestruturar e reposicionar seus negócios, com conteúdos exclusivos e autorais. Sua expertise agora se funde à MUST, plataforma de conteúdo lançada em junho de 2020, que busca valorizar a troca de experiências para mulheres desenvolverem suas carreiras, além de promover ambientes mais inclusivos nas empresas e no setor de turismo.

Conteúdo e inscrição

A Masterclass, que chega a tempo do Mês da Mulher, foi pensada para profissionais que querem ser protagonistas de suas carreiras e que queiram buscar técnicas e atalhos para o desenvolvimento. Além do conteúdo, o encontro busca abrir a oportunidade para que as participantes façam networking e promovam novas conexões na indústria do turismo, estimulando a troca de conhecimento.

A programação da aula promete fornecer ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional, como: empregabilidade, liderança, influência social, tecnologia, pensamento crítico, originalidade e autogestão. O conteúdo também pretende trazer as mais atuais estratégias de vendas voltadas à agentes e consultoras de viagens, fortalecendo a autoconfiança nas atividades e negociações. 

Caso tenha despertado seu interesse, a inscrição para a Masterclass deve ser realizada o quanto antes, pois as vagas são limitadas e a aula acontece neste sábado (25), das 10h da manhã às 13h, no hotel Pullman Vila Olímpia.

As inscrições, que têm o valor de R$ 250,00, podem ser feitas por meio do link. A MUST e RP também oferecem Ingresso Social para mulheres em condições vulneráveis e/ou desempregadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação / MUST