A Wyndham Hotels & Resorts está celebrando um marco importante para sua iniciativa Women Own the Room, focada em liderança feminina. O programa ultrapassou 15 aberturas de hotéis e mais de 50 assinaturas em pouco mais de dois anos, aponta o Hotel News Resource. Na comparação com março do ano passado, são 20 novos contratos assinados.

O objetivo, desde o início, é aproveitar a escala e influência da Wyndham para derrubar as barreiras que as mulheres enfrentam no caminho para a propriedade de hotéis. De acordo com dados do U.S Bureau of Labor Statistics e do Castell Project, embora as profissionais representem quase 60% da força de trabalho na hotelaria, elas ocupam apenas uma posição de liderança para cada 10 homens.

“Por décadas, a indústria hoteleira tem sido complacente em permitir que as mulheres permaneçam à margem da propriedade de hotéis e, por sua vez, perdeu a oportunidade de se fortalecer por meio de uma maior diversidade. Women Own the Room e os programas subsequentes que inspirou em toda a indústria estão finalmente mudando a narrativa e a Wyndham tem orgulho de liderar o caminho”, diz Galen Barrett, VP de Iniciativas Estratégicas de Franquias da Wyndham Hotels & Resorts.

Derrubando Barreiras

Desde oferecer soluções financeiras abrangentes, apoio operacional personalizado e uma comunidade que promove networking e educação, Women Own the Room foi especificamente curado e continua evoluindo para atender às necessidades das mulheres na indústria. E a estratégia está funcionando.

Inspirada pela mãe, que desenvolveu seu próprio negócio de propriedades para alugar, a produtora de cinema e televisão Christina Lambert, uma das fundadoras do programa, ingressou na indústria hoteleira em 2020 após uma carreira bem-sucedida nas artes. Junto com a mãe, ela decidiu comprar dois hotéis em Loveland, Colorado, sendo que um deles exigia um empréstimo considerável para concluir a transação. Depois de ser rejeitada por vários credores, um finalmente disse sim.

Pouco depois, ela se uniu à Wyndham, uma decisão motivada pela capacidade da rede de oferecer suporte individualizado para renovação, combinada com o objetivo de promover a propriedade diversificada por meio do Women Own the Room. Hoje, seus hotéis – um Travelodge by Wyndham, de 50 quartos, e um Baymont by Wyndham, de 49 – estão acumulando resultados positivos. As receitas do Travelodge aumentaram mais de 29% nos últimos dois anos, enquanto o Baymont, que ela converteu de uma marca concorrente em 2021, aumentou mais de 26% ano após ano.

“A Wyndham desempenhou papel fundamental no meu sucesso como hoteleira de primeira viagem, que atribuo não apenas à acessibilidade e responsividade da liderança, mas também à disposição de trabalhar comigo de maneira individual para ajudar meus hotéis a prosperar. Por meio do Women Own the Room, a Wyndham está investindo ativamente em mulheres e, ao fazê-lo, está mudando a face da indústria hoteleira”, diz a hoteleira.

Desde o lançamento inicial no início de 2022, o Women Own the Room levou à assinatura de mais de 50 hotéis, representando mais de 4 mil quartos nos EUA e no Canadá. Hoje, 16 empreendimentos estão abertos, abrangendo marcas como Days Inn, Baymont e Trademark em todo o Texas, Novo México, Oklahoma, Colorado, Geórgia, Virgínia e mais. Para os próximos 12 meses, a expectativa é de que sejam abertos de cinco a 10 propriedades.

(*) Crédito da foto: Mapbox/Unsplash