A Wyndham Hotels & Resorts anunciou recentemente que o programa Women Onw the Room, iniciativa lançada em janeiro do ano passado e focada no avanço de mulheres como proprietárias de hotéis, já possui mais de 30 contratos assinados. Desses, 10 já estão em operação, de acordo com publicação no site oficial da rede.

O programa foi criado para promover e capacitar mulheres e empresárias a romper com a indústria hoteleira predominantemente masculina. Além disso, o objetivo é ser uma extensão natural dos esforços da Wyndham em diversidade, equidade e inclusão. Um exemplo disso é o Bold (Black Owners and Lodging Developers), iniciativa semelhante com foco em proprietários negros.

“A representatividade importa. Abrir as portas para proprietários tradicionalmente sub-representados revela potencial e possibilidade, além de abrir caminho para outros seguirem”, diz Lisa Checchio, diretora de Marketing da Wyndham. “As mulheres desempenham papel crítico na indústria hoteleira, e o Women Own the Room está quebrando barreiras para mudar ativamente a face da propriedade hoteleira”, completa a executiva.

Dados do Castell Project do ano passado mostram que, apesar de a indústria hoteleira ser diversificada, ela fica para trás quando se trata de diversidade em cargos seniores e propriedade, com mulheres ocupando menos de 10% dos cargos de liderança e desenvolvimento. O Women Own the Room oferece soluções financeiras abrangentes para novos projetos, construção e conversão com maior suporte de capital e taxas iniciais de franquia reduzidas.

A iniciativa

Também faz parte dos objetivos do programa da Wyndham oferecer aos membros suporte operacional personalizado, além de estabelecer uma comunidade inclusiva para networking e educação continuada para mulheres em hospitalidade. Hoje, quase 50% dos hotéis afiliados ao Women Own the Room são novos projetos de construção.

“Conheço a indústria hoteleira porque cresci nela, mas esta é a primeira vez que estou liderando a construção de um novo hotel. Eu sei que a Wyndham se dedica ao meu sucesso por causa dos recursos que eles continuam a fornecer, juntamente com a abordagem individual e colaborativa que eles adotam enquanto trabalho em minha construção personalizada. A rede ajudou a simplificar o que é um processo complicado, e esse suporte vai longe”, afirma Elizabeth Avery, proprietária do Microtel by Wyndham New Castle.

(*) Crédito da capa: Mapbox/Unsplash