Lançado no ano passado pela Wyndham Hotels & Resorts com o objetivo de estimular empreendedores negros a se tornarem proprietários de hotéis, o programa Bold (Black Owners and Lodging Developers), já conta com 18 contratos assinados, revela o Skift.

A iniciativa da rede faz parte da agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que contempla não só ações de sustentabilidade, mas também sociais e de inclusão. De acordo com pesquisa da National Association of Black Owners and Developers, quase 20% da força de trabalho no segmento de hospedagem é negra.

Por outro lado, este grupo representa menos de 2% dos proprietários de empreendimentos hoteleiros. “Encontrar uma maneira de preencher essa lacuna e trazer mais pessoas foi o motivo pelo qual pensamos que agora era o momento certo para fazer algo acontecer”, afirmou Galen Barrett, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da Wyndham, no lançamento do programa.

Cases

Entre os contratos firmados pela Wyndham, a rede destaca o dos irmãos gêmeos Dubi e Chuchu Ajukwu, que já haviam investido anteriormente em empreendimentos residenciais e comerciais como sócios-gerentes da VANA Partners, mas nunca haviam pensado em apostar na hospitalidade até o lançamento do Bold.

“Participar do Bold by Wyndham não apenas nos permitiu entrar em mercados competitivos com imenso potencial de crescimento, mas também alavancar a escala e os recursos da maior empresa de franquia de hotéis do mundo”, pontua Dubi.

Os desenvolvedores queriam um segmento com forte crescimento de longo prazo nos mercados que mais os entusiasmavam. Isso os ajudou a identificar o setor de estadia prolongada e estabelecer a meta de possuir várias propriedades na Flórida e sudestes dos EUA, com os irmãos abrindo caminho para seu primeiro hotel, da marca ECHO Suites Extended Stay by Wyndham, em Daytona Beach.

(*) Crédito da capa: dibiekingsleychukwuma/Pixabay